sexta-feira, 20 de novembro de 2015

RÚSSIA PEDE A LÍBANO O FECHAMENTO DO ESPAÇO AÉREO LOCAL POR 3 DIAS!

A Rússia solicitou ao Líbano o fechamento de seu espaço aéreo local durante 3 dias para "exercícios navais" que vão ocorrer na área. Por enquanto, o Líbano estuda a solicitação, nenhum voo foi cancelado até o momento. Os exercícios ocorrem no momento em que a Rússia e a França realizam ataques de grandes proporções na Síria, visando o Estado Islâmico.

O Líbano disse nesta sexta-feira que a Rússia estava planejando realizar um exercício naval de três dias no mar Mediterrâneo e que as autoridades libanesas estavam trabalhando em maneiras de evitar a interrupção de voos civis decolando de Beirute.

Moscou, que está realizando ataques aéreos no vizinho do Líbano, na Síria, enviou um telegrama urgente às autoridades aeronáuticas libanesas dizendo que suas manobras começariam à meia-noite (2200 GMT), o Ministério das Obras Públicas e Transportes disse.

O ministério tinha estabelecido um grupo de emergência "para garantir a continuidade dos pousos e decolagens no aeroporto, tendo em conta o grau máximo de segurança pública", ele disse.

O ministro dos Transportes, Ghazi Zeaiter, disse à Reuters mais cedo que o Líbano tinha recusado o pedido de Moscou para desviar voos civis de toda a área, em águas internacionais, onde eles estão planejando realizar o exercício.

Um funcionário do Ministério da Defesa russo em Moscou, declinou qualquer comentário imediato.

Rotas de voo do Líbano são limitadas porque a transportadora nacional Middle East Airlines (MEA) não voa sobre Israel e outras companhias aéreas têm evitado voar sobre a Síria.

O Presidente do MEA, Mohamad al-Hout, disse à Reuters que os voos poderiam ser desviados sobre o Chipre e que nenhum voo seria cancelado como resultado dos exercícios de treinamento.

"A decisão deve ser tomada pelo governo libanês. Eles estão trabalhando na abertura de um corredor aéreo acima do Chipre e se isso não funcionar, vamos ficar com as linhas atuais. Até agora não há nenhuma decisão de suspender os voos."

De acordo com um banco de dados internacional governamental de avisos para os aviadores (NOTAM), a Rússia notificou em 20 de novembro, sobre um teste de foguete disparado na costa libanesa durante um período de três dias. Ele realizou exercícios anteriores nas águas ao largo do Líbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...