quinta-feira, 29 de outubro de 2015

EUA TEMEM QUE ATAQUE RUSSO CORTE A INTERNET DO PAÍS!


Militares e analistas da inteligência dos Estados Unidos estão preocupados com a proximidade de navios e submarinos russos de cabos submarinos de dados que carregam informações sobre negócios globais que valem mais de US$ 10 trilhões por dia, além de mais de 95% das comunicações diárias. O país teme que a Rússia ataque essas linhas, especialmente as de difícil localização, caso haja algum conflito. A aproximação agressiva e o consequente ataque poderiam interromper instantaneamente a internet americana.

De acordo com o jornal New York Times, apesar de não existir qualquer indício de danos aos cabos, o Pentágono está atento à situação. O porta-voz da marinha, William Marks, afirmou ao jornal que a preocupação é justificável ao saber que qualquer país mexeu em cabos de comunicação, mas que não está autorizado a comentar assuntos mais específicos sobre o tema.

Apesar da proibição, alguns comandantes e oficiais afirmaram que estão monitorando o crescimento da atividade russa e as rotas dos cabos, que carregam quase tudo sobre a comunicação eletrônica e o cormércio global. Esse monitoramento é feito desde o Mar do Norte até o nordeste da Ásia, passando inclusive por águas próximas das margens da América.

No último mês eles teriam observado, via satélites, navios e aviões espiões, além de um navio espião russo, batizado de Yantar, cruzar lentamente a Costa Leste dos Estados Unidos em caminho para Cuba, onde se encontra um dos maiores cabos, perto da estação naval americana na Baía de Guantánamo.

A maioria dos cabos se encontram a poucas milhas das margens e podem ter seus cortes reparados em questão de dias, mas o Pentágono se preocupa que os russos podem estar procurando pelos cabos especiais, que tem localizações secretas, não disponíveis nos mapas e localizados em grandes profundezas, o que faria com que fossem bem mais difíceis de monitorar, encontrar e reparar.

A Rússia também estaria construindo um drone não tripulado capaz de carregar uma pequena e estratégica quantidade de armas nuclerades para usar contra portos e áreas da costa.

FONTE: http://olhardigital.uol.com.br/noticia/eua-se-preocupam-com-proximidade-de-navios-russos-de-cabos-de-informacao/52494

2 comentários:

  1. E a Rússia não tem Internet? Pau que dá em Chico, dá em Francisco!!!

    ResponderExcluir
  2. EUA DEVIA LEVAR DEUS-JESUS CRISTO-EVANGELHO MAIS Á SÉRIO!ó povo que briga,credo.
    Não tem jeito: vida de são Francisco de Assis,do Buda,Ghandhi,Madre teresa de calcutá é a salvação para nosso mundo!

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...