domingo, 6 de setembro de 2015

SÍRIA CONDENA REINO UNIDO E FRANÇA POR SINALIZAR INTERVENÇÃO MILITAR!

Após boatos de que a Rússia estaria agindo na Síria para auxiliar o governo Assad, causando protestos oficiais dos EUA, Reino Unido e França cogitam ataques aéreos contra o Estado Islâmico e  o governo sírio que consideram como maligno. O ministro do Exterior da Síria condenou as atitudes dos países europeus e os acusaram de terem uma agenda “colonialista”. Vejam mais uma capítulo vivo da nova Guerra Fria no Blog Sempre Guerra!

O ministro do Exterior da Síria condenou neste domingo (6) a “interferência” britânica nos assuntos sírios, depois de um ministro britânico ter sinalizado que o Reino Unido estaria se aproximando de uma ação militar no país afetado pela guerra.

A agência estatal de notícias Sana, da Síria, afirmou que o ministro do Exterior havia enviado duas cartas a líderes das Nações Unidas se contrapondo a “opiniões imprudentes” das autoridades britânicas e acusando o Reino Unido e a França de terem uma agenda “colonialista”. Isso porque os dois países europeus estariam considerando realizar ataques aéreos contra a Síria. A guerra na Síria já deixou 240 mil mortos, entre eles 12 mil crianças, segundo balanço do Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

No sábado (5), o ministro das Finanças do Reino Unido, George Osborne, afirmou que o país e a Europa tinham que encontrar uma maneira de lidar com o conflito na Síria, que alimentava a maior crise de refugiados na Europa desde a Segunda Guerra Mundial. Ele descreveu o governo do presidente Bashar al-Assad como “maligno”.

“Você tem que lidar com o problema na fonte, que é o maligno regime Assad e os terroristas do Estado Islâmico, e você precisa de um plano para uma Síria mais estável e pacífica”, afirmou Osborne em entrevista à Reuters.

O jornal Sunday Times disse que o governo britânico quer fazer, em outubro, uma votação no Parlamento para abrir caminho para os ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria.

No entanto, Osborne disse neste domingo que o governo não vai convocar essa votação se não puder garantir o apoio da oposição.

O jornal Le Monde afirmou no sábado que Paris também considerava ataques aéreos contra o Estado Islâmico na Síria.

FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/09/siria-condena-reino-unido-por-sinalizar-intervencao-militar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...