terça-feira, 4 de agosto de 2015

UCRÂNIA: POROSHENKO CONVOCA GABINETE DE GUERRA!

Presidente da Ucrânia Peter Poroshenko convocou uma reunião urgente do Gabinete de Guerra, segundo o Primeiro-Ministro, Arseniy Yatsenyuk

Neste contexto Yatsenyuk disse que precisava sair mais cedo de uma reunião do conselho do Ministério da Política de Informação, informa a Interfax-Ucrânia .

Quaisquer outros detalhes não foram anunciadas pelo chefe do governo.

Lembrando que em fevereiro em uma reunião extraordinária do Conselho de Segurança Nacional, Poroshenko propôs a criação de um Gabinete de Guerra - o chamado pequeno Conselho de Segurança para responder prontamente aos desafios.

O Gabinete de Guerra presidido pelo Presidente. A composição deste órgão também inclui o Primeiro-Ministro, os Ministros do Interior, Relações Exteriores, Defesa, Serviço Nacional de Fronteiras e chefes da SBU, o chefe do Estado Maior General das Forças Armadas da Ucrânia, o comandante da Guarda Nacional, o chefe da Administração Presidencial, bem como o consentimento do Presidente da Verkhovna Rada.

A última vez que o Gabinete de Guerra se reuniu em conexão com os eventos em Mukachevo , onde uma batalha ocorreu entre soldados do setor de direita e policiais.

O Gabinete de Guerra trata da segurança do país em um "período especial".

Em particular, o Gabinete de Guerra decide em geral ou parcial mobilização ou desmobilização.

FONTES
http://ren.tv/novosti/2015-08-04/poroshenko-ekstrenno-sozval-zasedanie-voennogo-kabineta
http://nv.ua/ukraine/politics/poroshenko-srochno-sozval-voennyj-kabinet---premer-62434.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...