quarta-feira, 5 de agosto de 2015

POSSÍVEL COALIZÃO EUA, TURQUIA, QATAR, JORDÂNIA E ARÁBIA SAUDITA CONTRA O ESTADO ISLÂMICO!

Possível coalização anti-EI pode ser formada em breve, com participações dos EUA, Turquia, Qatar, Jordânia e Arábia Saudita. O pretexto de guerra contra o EI auxiliarão a guerra da Turquia contra os curdos e a invasão sunita na Síria

Alguns observadores têm notado algo bastante peculiar sobre a nova campanha de bombardeios da Turquia contra posições do Estado islâmico. 

O curioso sobre os ataques aéreos contra alvos do EI, segundo os críticos de Ancara, é que eles não estão realmente ocorrendo. Em vez disso, a Turquia está atingindo agressivamente alvos do PKK (Curdos) e, embora a Turquia deixou claro em seu apelo para apoio da OTAN que não discrimina entre um grupo "terrorista" e outro, os comentaristas dizem que os ataques aéreos foram notavelmente unilateral. "Os opositores do Presidente Tayyip Erdogan, dizem que ele apontou os ataques aéreos contra o PKK até agora e têm sido mais pesado do que aqueles contra os radicais islâmicos," segundo relatório da Reuters.

Como já exaustivamente detalhado, isto não é coincidência. Em vez disso, Erdogan tem efetivamente projetado um conflito renovado com o PKK, a fim de enfraquecer o apoio para o HDP pró-curdo, um rival político arrivista que conquistou uma vitória impressionante nas urnas em junho. Com o país que enfrenta eleições antecipadas depois de tentativas de formar um governo de coalizão sem surpresa num impasse, Erdogan está apostando em eleitores que estão abandonando o seu apoio para a causa curda em face da escalada da violência.

Presumivelmente, sentindo a pressão do escrutínio da mídia em torno da intensificada campanha aérea politicamente motivada anti-PKK, a Turquia espera uma explicação do motivo do exército turco estar mais interessado em erradicar o PKK do que eles estão lutando contra o Estado Islâmico. Simplificando, Ancara está apenas esperando a todos para se mostrar em Incirlik (Base Aérea).

Em outras palavras, não é que a Turquia só se preocupa sobre bombardear posições do PKK, é que quando se trata de EI, Ancara está apenas esperando no calvário que, você vai notar, pode agora incluir ninguém menos que a Arábia Saudita, Jordânia e Qatar .

Sim, uma "luta global contra Daesh", realizada por uma coalizão que será formada pelos EUA, Turquia, Jordânia, Arábia Saudita e Qatar. Dito de outra forma, em nome da erradicação do EI, os EUA, a Arábia Saudita, a Jordânia, a Turquia e o Qatar estão prestes a invadir a Síria, um resultado que foi, naturalmente, inevitável desde o início. 

Um país que não está comprando a reportagem de capa é a própria Síria. "Dissemos que apoiamos qualquer esforço para combater Daesh em coordenação e consulta com o governo sírio, caso contrário, será uma violação da soberania síria", disse o ministro das Relações Exteriores da Síria, Walid al-Moualem na quarta-feira. Sim, certamente será uma "violação da soberania síria", e, a menos que Moscou cumpra sobre o envio dos pára-quedistas, não haverá muito  para que Bashar al-Assad possa fazer sobre isso, especialmente tendo em conta o estado de seu exército, agora completamente esgotado.

Para quem exige mais esclarecimentos a respeito de porque este conjunto particular de "aliados" é tão interessado em, juntos, montarem uma "luta contra o Daesh", considere o seguinte mapa acima. Parceiros de coalizão estão destacadas em vermelho. Note-se que todos eles têm uma coisa em comum.

FONTE
http://www.zerohedge.com/news/2015-08-05/us-turkey-form-anti-isis-coalition-saudi-arabia-qatar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...