quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ISRAEL RESPONSABILIZA SÍRIA POR MÍSSEIS E RESPONDE O ATAQUE!

Israel responsabilizou o governo sírio pelo lançamento de quatro mísseis que caíram nesta quinta-feira em parte das Colinas de Golã e do norte da Galileia, realizado pelo grupo Jihad Islâmica, que tem patrocínio iraniano, e respondeu com artilharia aos ataques, informou o exército israelense em comunicado.

"O exército pode confirmar que os mísseis foram disparados pela Jihad Islâmica patrocinada pelo Irã", diz a nota, que também apontou o governo de Bashar al Assad como responsável pelos ataques provenientes do território da Síria.

As forças armadas israelenses responderam com artilharia sobre a região de Quneitra pelo que consideraram uma ofensiva "deliberada" na área das Colinas de Golã, ocupadas desde 1967, e na região da Galileia.

O impacto em território israelense não deixou feridos nem grandes danos materiais, mas um incêndio. A região ocupada das Colinas de Golã e a tríplice fronteira entre Israel, Síria e Líbano é palco frequente de tensão para Tel Aviv pela presença de militantes libaneses do grupo xiita Hezbollah e a proximidade do conflito que ocorre em território sírio, de onde partiram vários projéteis no último ano.

Hoje o portal de notícias israelense "Ynet" informou que o exército tinha ativado o sistema antimísseis Domo de Ferro na região de Ashdod, nas imediações de Gaza, por temor de que se reiniciasse o lançamento de mísseis ante a possibilidade de que o preso palestino Muhamed Alam morra após terminar sua greve de fome de 64 dias em protesto por sua detenção sem acusações ou julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...