terça-feira, 11 de agosto de 2015

CORÉIA DO SUL EMITE ALERTA MÁXIMO PARA A FRONTEIRA OCIDENTAL!

Tensão cresce na fronteira entre as duas Coréias! Após 2 militares sul-coreanos ficarem feridos com minas terrestres implantados na Zona Desmilitarizada pelos norte-coreanos, o Sul reiniciou a campanha do auto-falante anti-norte na fronteira ocidental, onde os militares estão em Alerta Máximo para revidar quaisquer ofensiva da Coréia do Norte.

Os militares sul-coreanos emitiram um alerta máximo para a zona da fronteira ocidental para melhor reagir a possíveis provocações militares da Coreia do Norte, um funcionário do governo disse nesta terça-feira

Como parte da retaliação por detonação da mina sangrenta do Norte em soldados sul-coreanos, o Ministério da Defesa sul-coreano retomou seu radiodifusão alto-falante anti-Pyongyang na área de linha de frente ocidental um dia antes.

Dois sargentos da equipe sul-coreana ficaram gravemente feridos quando minas terrestres explodiram no lado sul-coreano da zona desmilitarizada em Paju, província de Gyeonggi, em 04 de agosto.

Uma sonda da Coréia do Sul mostrou segunda-feira que a Coréia do Norte enterrou secretamente as minas no lado sul-coreano, em violação do Acordo de Armistício que proíbe atos de agressão na DMZ (Zona Desmilitarizada).

Como parte de sua retaliação, as forças armadas sul-coreanas retomaram a campanha do alto-falante, uma guerra psicológica temida pelo Norte, ontem, na área de Paju.

"O alerta de alto nível foi emitido após retomar a transmissão de alto-falante na área da linha de frente do centro-a-ocidental após 5:00 de ontem," o oficial do Ministério de Defesa Nacional, disse.

Os militares estão reforçando o seu poder de artilharia para melhor reagir às provocações inesperadas pela Coréia do Norte, disse o funcionário, acrescentando que eles estão mantendo próximos aos movimentos de tropas norte-coreana na fronteira.

A campanha de alto-falante, é umas mensagem anti-Pyongyang da Coreia do Sul e coloca pressão psicológica sobre a Coreia do Norte, onde o fluxo de informações de fora é rigidamente controlada.

Coréia do Sul tomou medidas para retomar a campanha de fronteira, em 2010, na sequência do ataque de torpedo mortal do Norte ao navio da Marinha Cheonan. O Sul, no entanto, decidiu não reiniciar a campanha após o Norte ameaçar derrubar a instalação de radiodifusão.

Como parte de um acordo mútuo, em 2004, os militares sul-coreano tinham parado a campanha de alto-falante anti-Norte.

Coreia do Sul vai retornar imediatamente os ataques, se a Coreia do Norte disparar nos alto-falantes, disse o funcionário do ministério.

"Nós podemos imediatamente retaliar em caso de emergência, porque temos abastecido nossos meios de reconhecimento e de artilharia para monitorar e retaliar contra a Coreia do Norte", disse o oficial.

Os militares também aconselharam os moradores de Paju e sua área adjacente a não cruzarem a linha de controle de acesso de civis devido ao perigo representado pela Coréia do Norte, de acordo com fontes.

FONTE: http://english.yonhapnews.co.kr/news/2015/08/11/0200000000AEN20150811003300315.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...