segunda-feira, 17 de agosto de 2015

APESAR DAS AMEAÇAS, EUA E CORÉIA DO SUL SIMULAM ATAQUE CONTRA O NORTE!

Milhares de soldados da Coreia do Sul e dos Estados deram início a um exercício militar em grande escala nesta segunda-feira (horário local), simulando um ataque total da Coreia do Norte, que condenou a ação, considerando-a uma "declaração de guerra"

O exercício anual, que segundo Ministério da Defesa será executado até 28 de agosto, é em grande parte simulado por computador, mas ainda envolve 50.000 coreanos e 30.000 soldados norte-americanos.

O exercício simula uma invasão de larga escala pela Coreia do Norte, e Estados Unidos e Coreia do Sul insistem na natureza meramente defensiva do treinamento.

Pyongyang, contudo, vê esse exercício -assim como outros desenvolvidos pela Coreia do Sul- como uma provocação e ameaçou com um "forte contra-ataque militar", caso houvesse uma nova simulação deste tipo neste ano.

"Esses exercícios militares conjuntos em larga escala... são um pouco menos do que uma declaração de guerra", manifestou o Comitê para Reunificação Pacíifica da Coreia na semana passada.

O comitê alertou para o risco de um acidente militar, que poderia desencadear um conflito.

FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/08/apesar-de-ameaca-norte-coreana-eua-e-coreia-do-sul-simulam-ataque.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...