domingo, 5 de julho de 2015

GUERRA NO IRAQUE: 41 PESSOAS MORTAS NAS ÚLTIMAS HORAS

Ao menos 41 pessoas morreram em intensos combates entre as forças pró-governo e o Estado Islâmico. Ataques suicidas do EI mataram 10 soldados iraquianos e 20 jihadistas em Al-Anbar. Ataque aéreo iraquiano em Ramadi, matou 6 jihadistas, em Faluja, outros 5 jihadistas

 Pelo menos dez soldados das Forças de Segurança do Iraque morreram neste domingo em cinco ataques suicidas contra suas posições perto de uma barragem na província de Al-Anbar, onde 20 jihadistas também morreram.

Uma fonte da polícia iraquiana informou à Efe que os atentados foram perpetrados por membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) nas proximidades da barragem de Haditha.

Outros 15 soldados uniformizados ficaram feridos nestes ataques e nos enfrentamentos que se seguiram.

A chefia das operações nas zonas norte e oeste de Al-Anbar indicaram em comunicado que suas forças mataram pelo menos 20 terroristas e destruíram seis veículos blindados na cidade de Haditha e sua barragem.

Em Al-Anbar, onde há uma ofensiva militar para recuperar seu controle, foram registrados hoje combates e intensos bombardeios da aviação do exército iraquiano.

Um ataque aéreo contra membros do EI no centro da cidade de Ramadi, capital provincial, matou seis jihadistas e feriu nove.

Outro bombardeio, ao sul da cidade de Faluja, matou cinco radicais, entre eles um suposto líder de segurança do EI identificado como Abu Saif, segundo a nota oficial.

O principal objetivo da atual ofensiva militar em Al-Anbar é recuperar Ramadi, tomada pelos jihadistas em 17 de maio em uma operação relâmpago que forçou a fuga precipitada dos soldados iraquianos.

FONTE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...