quarta-feira, 22 de julho de 2015

CORÉIA DO NORTE DESCARTA SEGUIR O IRÃ E MANTERÁ PROGRAMA NUCLEAR!

A Coreia do Norte não está interessada em dialogar com os Estados Unidos ao mesmo estilo das negociações iranianas com os EUA para abrir mão de suas capacidades nucleares, informou o Ministério de Relações Exteriores do país isolado em nota nesta terça-feira (21).

O comunicado disse ainda que o programa nuclear da Coreia do Norte é uma "intimidação essencial" contra as políticas externas norte-americanas em relação ao país recluso, vistas pelo governo da Coreia do Norte como hostis.

"Não é lógico comparar nossa situação com o acordo sobre o programa nuclear iraniano porque estamos sempre sujeitos a hostilidades provocativas do Exército norte-americano, incluindo grandes exercícios militares conjuntos e uma grave ameaça nuclear", disse a nota, que foi divulgada pela mídia estatal, mas atribuída a um porta-voz do ministério.

Os Estados Unidos e cinco potências mundiais fecharam um acordo histórico com o Irã na semana passada que limitará as capacidades nucleares iranianas em troca de alívio nas sanções.

O acordo iraniano foi uma grande vitória política para o presidente dos EUA, Barack Obama, que há tempos promete chegar até inimigos históricos, incluindo a Coreia do Norte.

FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...