terça-feira, 23 de junho de 2015

BOKO HARAM UTILIZA MENINAS-BOMBA NA NIGÉRIA: AO MENOS 30 MORTOS!

Grupo Boko Haram chega ao extremo do absurdo e selvageria! Desta vez, o grupo simpatizante do Estado Islâmico na Nigéria, pode ter utilizado meninas sequestradas para atingir alvos civis no país. Os explosivos presos nos corpos das meninas tem dispositivos de detonação remota. Nesta segunda, ao menos 30 pessoas morreram em mais um atentado.

Duas meninas suicidas detonaram explosivos nesta segunda-feira perto de uma mesquita que estava lotada de pessoas em Maiduguri, maior cidade do nordeste da Nigéria, matando cerca de 30 pessoas, de acordo com testemunhas.

Este é o quarto atentado suicida deste mês em Maiduguri, local onde nasceu o grupo extremista islâmico Boko Haram.

O vendedor de peixes Idi Idrisa, que trabalha ao lado no mercado de peixes Baga Road, disse que a adolescente estava com bombas pelo corpo e as detonou quando se aproximou da mesquita, que estava lotada de pessoas que faziam suas orações vespertinas durante o mês sagrado do Ramadã. Idrisa disse que muitos feridos foram levados aos hospitais.

A segunda adolescente apareceu fugindo e mais adiante os explosivos foram detonados, matando somente ela.

O grupo extremista Boko Haram possui centenas de meninas e mulheres sequestradas e um número elevado de mulheres-bomba tem levantado temores de que ele está usando os cativos em sua campanha.

Um especialista militar anti bomba disse que a maioria das bombas transportadas por meninas e mulheres têm dispositivos de detonação remota, ou seja, a transportadora não pode controlar a explosão.

O Boko Haram intensificou os ataques desde que o novo presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, anunciou que o centro de comando militar será movido da capital Abuja para Maiduguri, no Estado de Borno. 

FONTE:
http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/menina-detona-explosivos-e-mata-30-pessoas-na-nigeria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...