sexta-feira, 26 de junho de 2015

ATAQUES CONTRA BASE MILITAR DA UNIÃO AFRICANA DEIXAM AO MENOS 30 MORTOS NA SOMÁLIA!

Grupo simpatizante da Al-Qaeda na Somália, o Al-Shabab, assumiu os ataques de hoje em uma base militar da União Africana na Somália. Ao menos 30 mortes relatadas. Grupo quer impor um Estado Islâmico na região

Pelo menos 30 pessoas foram mortas depois que homens armados atacaram uma base militar da União Africana no sul da Somália, segundo testemunhas.

Um carro-bomba dirigiu-se para o portão principal da base em Leego, ao longo da estrada principal que liga a capital, Mogadishu e a cidade de Baidoa.

O grupo militante islâmico Al-Shabab diz que seus combatentes tomaram o controle da base mas isto não é confirmado.

Al-Shabab está lutando contra o governo da Somália pelo controle do país.

A base é ocupada por soldados do Burundi da Missão da União Africana na Somália (Amisom), que tem mais de 20 mil soldados no país.

Amisom confirmou em seu Twitter que um ataque estava em andamento, mas não deu detalhes sobre as vítimas.

Residentes de Leego disseram ter visto militantes e veículos em chamas, transportam armas e remoção de corpos de seus combatentes mortos no ataque, relata o correspondente da BBC Mohamed Moalimu de Mogadíscio.

O governador da província de Lower Shabelle, disse à BBC que os militantes haviam realizado pelo menos três ataques separados em sua região, mas que a maioria tinha sido repelida.

Al-Shabab prometeu intensificar os ataques durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã.

Na quarta-feira, o primeiro dia do Ramadã, o embaixador Emirados Árabes Unidos sobreviveu a um ataque suicida contra seu comboio em Mogadíscio.

FONTE:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...