quinta-feira, 26 de março de 2015

RÚSSIA E IRÃ EXIGEM SUSPENSÃO IMEDIATA DA INTERVENÇÃO LIDERADA PELA ARÁBIA NO IÊMEN!

Irã e Rússia pediram à Arábia Saudita para deter os ataques aéreos sobre o Iêmen, os apoiantes do governo dos militantes Houthis do Iêmen fazem manifestações em todo o país, em protesto contra a intervenção militar saudita.

Em declarações do presidente iraniano, Hassan Rouhani, e da Rússia, Vladimir Putin, pediram uma "cessação imediata das atividades militares" no Iêmen e para o reforço dos esforços para encontrar uma solução pacífica para a crise, o Kremlin disse em um comunicado na quinta-feira.

Ministro das Relações Exteriores do Irã, Mohammad Javad Zarif, disse que as operações militares contra o Iêmen só vai levar a uma maior desestabilização da região, que caiu sob o controle Houthi após um ataque e de aumento da violência nos últimos meses.

Irã é suspeito de fornecer material e treinamento para os rebeldes Houthi, mas Teerã negou publicamente essas alegações.

Além disso, o Hezbollah do Líbano denunciou o movimento como "injusta agressão". O grupo xiita instou a Arábia Saudita e seus aliados para que cessem os ataques imediatamente.

FONTE: http://rt.com/news/244373-iran-yemen-saudi-airstrikes/

2 comentários:

  1. Os americanos sempre patrocinaram de grupos "terroristas" que lhes sirvam para defender os seus interesses, depois acusam e Iran e outros.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...