quarta-feira, 18 de março de 2015

OTAN ENVIA CAÇAS AO ENCONTRO DE 11 AVIÕES MILITARES RUSSOS NO MAR BÁLTICO!

A Otan respondeu a uma manobra aérea russa sobre o Mar Báltico enviando caças aliados ao encontro de 11 aviões militares russos, informou nesta quarta-feira em Vilnius o Ministério da Defesa da Lituânia.

Os aviões, entre os quais a Otan pôde identificar dois aparatos de transporte, assim como vários caças-bombardeiros, desativaram seus transponders enquanto voavam desde a Rússia ao enclave báltico de Kaliningrado, não transmitiram seus planos de voo e rejeitaram o contato, precisou a agência "BNS".

Por outro lado, o Exército da Letônia informou através do Twitter sobre a observação, a cerca de 55 quilômetros da fronteira marítima letona, de unidades da marinha russa no Mar Báltico.

Estes incidentes se somam a outros registrados perto de águas territoriais e do espaço aéreo dos países bálticos desde o início da crise na Ucrânia, o que levou a Otan a iniciar uma missão policial aérea na região.

A Rússia anunciou ontem que enviará bombardeiros estratégicos Tupolev Tu-22M à península da Crimeia no marco de manobras militares e que desdobrará foguetes táticos Iskander no enclave báltico de Kaliningrado, limítrofe com dois países-membros da Otan, Polônia e Lituânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...