segunda-feira, 23 de março de 2015

EUA TESTA MÍSSIL BALÍSTICO INTERCONTINENTAL, O ICBM MINUTEMAN III

Um míssil balístico intercontinental Minuteman III desarmado foi lançado durante um teste operacional ás 3h36 desta manhã (Horário local) da Base da Força Aérea de Vandenberg.


O lançamento bem sucedido, seguido pelo atraso do lançamento agendado na madrugada de domingo, serviu para que os técnicos pudessem corrigir uma ligação de telemetria, de acordo com um porta-voz da Base da Força Aérea de Vandenberg.

Col. Keith Balts era a autoridade de decisão de lançamento.

Segundo o coronel Keith Balts, o objetivo do teste foi para "obter dados técnicos para o trabalho de modificação na série de mísseis Minuteman que estão em andamento ou previstos".

Os dados do teste, que foi realizada com sucesso, será entregue ao Departamento de Defesa, Departamento de Energia e ao Comando Estratégico dos EUA para análise apropriada.

O míssil utilizado no teste foi trazido da Base da Força Aérea FE Warren, em Wyoming.

O Minuteman III, é um míssil de lançamento terrestre, com um alcance efetivo de 12.000 quilômetros com capacidade nuclear . No entanto, durante os testes do míssil foi lançado sem ogiva nuclear, segundo oficiais militares.

Um comentário:

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...