quarta-feira, 18 de março de 2015

EMPRESA DEFCON REDUZ ALERTA NUCLEAR MAS MANTÉM O AVISO DE "ATENÇÃO"


Empresa Defcon Warning System reduz nível de alerta nuclear de 3 para 4, mas mantém atenção aos "eventos que ocorrem no teatro do mundo que requerem uma observação mais atenta".

A Defcon Warning System, é uma empresa privada que monitora os acontecimentos mundiais e avalia as ameaças nucleares contra os Estados Unidos por entidades nacionais. Não é filiado a nenhum órgão do governo e não representa o estado de alerta de qualquer ramo militar. 

Na última segunda, foi emitido um alerta pela empresa elevando o nível de 5 para 3, numa escala que vai até 1 (guerra nuclear iminente).

Tal alerta foi emitido devido "ao tráfego de rádio militar incomum e preocupante, incluindo o que parecem ser compromissos com atores hostis. Além disso, os relatórios de rádio monitorados indicam um alerta de base aumentada e envolvimento da Força Aérea canadense".

Horas atrás, foi emitido um novo relatório, reduzindo o nível de alerta nuclear de 3 para 4, conforme consta em seu site:  http://www.defconwarningsystem.com/

O incidente de Segunda / Terça parece ter sido concluído. Até o momento, nós não encontramos nenhuma confirmação independente dos eventos monitorados na área do Ártico. Comunicações de rádio foram julgados como autêntico e não um teste ou exercício, ainda não há evidência empírica de qualquer encontro real ou um exercício localizado para promover qualquer conclusão. Neste momento, estamos classificando o incidente como um evento desconhecido.

Neste momento, no entanto, treinos e exercícios conhecidos são realizados por ambas as forças russas e americanas. Rússia reagiu aos testes americanos através da mobilização de muitas de suas forças em diversas áreas. Estamos monitorando estes (exercícios militares) devido à proximidade das forças, bem como um aumento das tensões na região. Além disso, há combates mais pesados ​​na Ucrânia com os russos, juntamente com os rebeldes que superam linhas traçadas pelo acordo de cessar fogo. As forças da OTAN mudaram-se para a vizinhança, e acordos de bastidores entre a OTAN e a Ucrânia foram feitas.

O SISTEMA DEFCON
A condição de prontidão defesa ( DEFCON ) é um estado de alerta usado pelos Forças Armadas dos Estados Unidos, classificados em 5 códigos, sendo o 5  o mais baixo estado de prontidão e o 1 como guerra nuclear iminente, conforme a tabela abaixo, extraído do site Wikipédia:

O SEMPRE GUERRA manterá a atenção no mundo e qualquer desenvolvimento traremos em primeira mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...