sexta-feira, 20 de março de 2015

AGORA: ESTADO ISLÂMICO LANÇA ATAQUES TERRORISTAS NA SÍRIA: AO MENOS 126 MORTES!

Além dos ataques no Iêmen, matando mais de 120 pessoas, novos ataques estão em desenvolvimento nesta sexta na Síria. Os primeiros ataques mataram 70 membros do regime sírio, o segundo (em desenvolvimento) mataram ao menos 56 curdos em celebração do Noruz, o Ano Novo do calendário persa.

Mais de 70 membros de forças do regime sírio morrem em ataques do EI
Mais de 70 soldados do regime de Damasco morreram em ataques do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) na Síria nas últimas 24 horas, informou nesta sexta-feira (20) o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Os ataques atingiram postos de controle e posições das tropas do governo nas províncias de Homs e Hama, informou à agência France Presee Rami Abdel Rahmane, diretor da ONG sediada na Grã-Bretanha.

Atentado a bomba mata 56 curdos festejando o Noruz
Um homem-bomba matou 56 curdos em um atentado durante um festival no norte da Síria, onde se comemorava o Noruz, o Ano Novo do calendário persa.
O ataque deixou mais de cem feridos, segundo a agência Kurdish News.

O diretor do Observatório da Síria para Direitos Humanos, Rami Abdel Rahman, afirmou que terroristas kamikazes detonaram explosivos na vila de Hasakeh.

De acordo com a agência síria ARA News, as duas explosões aconteceram em menos de dois minutos na Praça dos Mártires, a cerca de 50 metros de distância uma da outra. 

Há meses, combatentes curdos vêm lutando contra o autoproclamado Estado Irlâmico em confrontos que já causaram centenas de mortes. O EI, por sua vez, ameaçou os curdos antes do Noruz, alegando que tratava-se de um feriado pagão. 

A província de Hassakeh é de maioria curda, mas o Estado Islâmico controla parte da região que faz fronteira com a Turquia e o Iraque. 

É o segundo grande ataque executado pelo Estado Islâmico nesta sexta-feira. Em Sanaa, capital do Iêmen, cinco homens-bomba atacaram duas mesquitas, deixando 135 mortos e 345 feridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...