quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

MUNDO ESTÁ NO CAMINHO DE NOVA CORRIDA ARMAMENTISTA NUCLEAR!

O golpe de direita na Ucrânia, organizado pelos Estados Unidos e pela União Europeia, seguido por uma série de sanções e ameaças contra a Rússia, a expansão da OTAN em direção ao Leste, juntamente com a viragem acentuada da administração de Obama à Ásia para estabelecer o controle na região da Ásia-Pacífico e conter a China.

Tudo isso está provocando uma nova corrida armamentista nuclear, acreditam os analistas da publicação Global Research Mark Blackwood e Paul Mitchell.

Em sua opinião, atualmente, o mundo está à beira de uma guerra global, como era na crise dos mísseis de Cuba de 1962.

A crise desencadeada pelos EUA e seus aliados minimizou a força da Conferência do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares de 2010, durante a qual os poderes se comprometeram a reduzir o papel das armas nucleares na dissuasão mútua para minimizar o risco do uso dessas armas, ajudar na sua eliminação completa, bem como do Tratado sobre a Redução de Armas Estratégicas the New START treaty, assinado pela Rússia e EUA no mesmo ano.

FONTE: VOZ DA RÚSSIA - http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_12_09/Mundo-est-no-caminho-de-nova-corrida-armamentista-nuclear-5838/

Um comentário:

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...