quarta-feira, 5 de novembro de 2014

RÚSSIA TESTA LANÇAMENTO DE MÍSSEIS DE SUBMARINO!

Este é o terceiro teste de mísseis capazes de transportar ogivas nucleares em 10 dias e o terceiro teste de mísseis lançados de submarino, neste ano.

O  submarino Tula, da classe Delta IV testou com sucesso um SLBM (Míssil Balístico Lançado de Submarino, em inglês) estratégico Sineva em mais um recente de uma série de testes de arsenal de armas nucleares russo.

O míssil foi lançado na quarta-feira, de um submarino abaixo do Mar de Barents. Suas múltiplas ogivas chegaram ao intervalo de teste do foguete Kura, na ilha extremo-oriental de Kamchatka.

Foi o terceiro teste de um míssil estratégico lançado de submarino realizada este ano na Rússia. Em setembro e novamente em outubro foram realizados dois lançamentos de mísseis Bulava.

O Tula é um dos sete submarinos da classe Delta IV atualmente em serviço na Frota do Norte da Rússia. A classe é a espinha dorsal atual do componente naval da dissuasão nuclear russa. Os mais novos submarinos da classe Borey, que também carregam os mísseis Bulava,  entrarão em atividade gradualmente a partir de 2020.

Mísseis Sineva ter sido considerado um rival do Bulava , que tomou conta da arma nuclear estratégica designada da Marinha russa. O Bulava sólido-propulsor é mais simples em funcionamento do que a Sineva líquido-propulsor, permitindo armazenamento menos volumoso e mais silencioso.

Além dos mais recentes testes de SLBMs, Rússia testou um míssil Topol-M com base em silo na semana passada:

Veja o lançamento recente do míssil Bulava:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...