terça-feira, 19 de agosto de 2014

TERCEIRA GUERRA MUNDIAL: F-15 Ingleses vão para Bulgária, Tanques e infantarias americanos para a Polônia

O Sempre Guerra acompanha mais um capítulo vivo de nossa história. Movimentações das potências militares que podem nos levar para a hipotética Terceira Guerra Mundial!

FONTE: MARINHA DOS EUA - USS Vella Gulf chega em Batumi, Geórgia!
O cruzador da classe Ticonderoga míssil teleguiado USS Vella Gulf (CG 72) chegou em Batumi, na Geórgia, para uma visita agendada, em 18 de agosto. Enquanto na Geórgia, Vella Gulf está programado para participar de um exercício de treinamento conjunto com a Marinha da Geórgia com foco na sinalização e visita, placa, busca e apreensões táticas. 

Vella Gulf também oferecerá uma recepção a bordo para dignitários georgianas. A missão de Vella Gulf no Mar Negro é trabalhar com os aliados da OTAN e os parceiros europeus, o que demonstra o compromisso dos Estados Unidos de reforçar e melhorar a interoperabilidade enquanto trabalha em direção a objetivos mútuos na região. 

"Vella Gulf está comprometida com a estabilidade regional e de segurança marítima com os nossos parceiros do Mar Negro. Temos a honra de sediar uma recepção, gastar um dia de treinamento juntos" Na hora da partida da Georgia, Vella Gulf continuará sua implantação na área da 6ª Frota de operações dos EUA. Com sede em Nápoles, Itália, A 6ª Fronta realiza todo o espectro de operações conjuntas e navais, muitas vezes em conjunto com parceiros aliados, conjunta e interagências, a fim de promover os interesses nacionais americanos e segurança e estabilidade na Europa e África.

As tropas e os aviões de caça do 493º Esquadrão de Caça foram enviados para a Bulgária em meio as tensões no Leste da Europa continuam em alta.

Uma dúzia de F-15 e cerca de 180 funcionários do 493º, com base na RAF Lakenheath, Inglaterra, foram implantados a Graf Ignatievo, Base Aérea, para participar de duas semanas de exercícios de treinamento bilateral com a força aérea búlgara, o porta-voz do Pentágono, coronel Steve Warren disse aos repórteres  na segunda-feira.

O exercício começou segunda-feira e continuará até 01 de setembro.

O objetivo da implantação é "realizar treinamentos e se concentrarem em manter a prontidão conjunta ao construir a interoperabilidade", disse Warren.

O movimento vem num momento em que os parceiros americanos do Leste europeu e aliados estão preocupados com a intervenção militar russa na Ucrânia. Há temores de que Moscou pode tentar desestabilizar outros países da região.

Na semana passada, o Pentágono anunciou que cerca de 600 soldados da primeira Brigada do Exército, 1a Divisão de Cavalaria, baseada em Fort Hood, Texas, será implantado a Polônia e os países bálticos em outubro para uma série de exercícios de treinamento de guerra terrestre de três meses.

A Primeira Cavalaria trará tanques M-1 Abrams, veículos de combate de infantaria e blindados de transporte de pessoal para os exercícios, de acordo com o Departamento de Defesa.

Oleksandr Turchynov disse que acredita que a Ucrânia pode realizar reformas de integração europeia ao longo de um período de cinco anos.

"A Ucrânia deve se tornar um membro da União Europeia e da OTAN" Turchynov disse, acrescentando que ele acredita que será uma garantia contra a Rússia de "ambições agressivas".

Turchynov disse que a maioria dos ucranianos agora entendem que a Ucrânia precisa entrar para a OTAN, porque "é uma forma de proteger a Ucrânia da política agressiva da Rússia".

FONTE: EXAME - Vivemos a 3ª Guerra Mundial, diz papa Francisco
Após uma viagem de cinco dias à Coreia do Sul, o papa Francisco voltou nesta segunda-feira (18) à Itália, mas não sem fazer duras críticas aos confrontos mundiais durante seu vôo de regresso a Roma.

"Vivemos a Terceira Guerra Mundial, mas em fragmentos", disse o Pontífice.

Destacando que as guerras estão atingindo "um nível de crueldade espantoso", Francisco afirmou que "é lícito interromper uma agressão, mas não bombardear".

"Quando há uma agressão injusta, posso dizer que é lícito parar o agressor. Mas ressalto o verbo parar, porque isso não significa bombardear ou fazer uma guerra", afirmou o papa sobre os ataques norte-americanos ao Iraque com o objetivo de destruir rebeldes jihadistas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL), que recentemente declarou a criação de um califado e começou a perseguir civis e cristãos.

"A tortura se tornou quase um meio ordinário. Esses são os frutos da guerra. Estamos em guerra, há a Terceira Guerra Mundial, mas em fragmentos'", disse o papa, referindo-se aos conflitos simultâneos que atingem o mundo, como as crises na Síria, no Iraque, na península coreana, no continente africano na Faixa de Gaza.

3 comentários:

  1. Aonde ficamos nesse historia toda? Eu acredito que se essa guerra se tornar oficial com certeza o EUA vão chamar o Brasil por ser aliado para integrar a frente de batalha. Essa guerra é inevitável, acredito nisso, porém talvez não seja uma guerra longa por causa da tecnologia e será decidida nos mínimos detalhes! Guerra é feita de heróis anônimos que se vão a defender muita coisa em vão.

    ResponderExcluir
  2. Será que nossos soldados irão a essa batalha para morrer por uma causa injusta, que não tem sentido nenhum, que todos veem como uma preparação de acerto de contas dos EUA e Europa contra a Russia, por causa de seu renascimento de novo, depois de ter sido dissolvida, por esses mesmos atores que agora querem tocar fogo no mundo;

    Bem feito, o Brasil antes da entrada do PT no governo, sempre se alinhou com o ocidente e os EUA, que pautaram seus intentos na conquista memorável da população brasileira onde banharam nossos cérebros, com promessas e tecnologias mirabolantes, que está nos levando a esse estado de desintegração familiar e moral.
    Me recordo muito bem, o quanto feliz nós eramos nos anos 50, onde tínhamos uma melhor medicina que deixava longe esse modelo hoje atuante, onde não tem nenhum um lugar sequer para se tomar uma injeção como no meu caso, vai pra cá, vai pra lá, vai para acolá e não se acha um filho de Deus que nos diga:
    Sente ali que eu vou lhe aplicar a *bengetacil).

    A crise está aumentando o perigo mortal está chegando, só não sabemos que dia, mas que vai chegar vai.

    A Russia se vendo em perigo de extinção, se preparando com suas tecnologias mortais todas apontadas para o ocidente e vice versa, os EUA acuando a mesma para a briga, presidente Putin ponderando, para ver até onde pode nos salvar dessa desgraça mortal.

    Só nos resta saber quem dará o primeiro tiro.

    O gatilho já está acionado.
    Lí outro dia, que 12 bombardeiros estratégicos nucleares Russos, armados com armas nucleares, voam, digo voam não voavam, a 50 kilometros da costa dos EUA, e os caças americanos levantando voos para escolta-los distante das fronteiras americanas.
    Eram TUS 160 e TUS 95 de longo alcance, enquanto os EUA vai chegando nas fronteiras Russas, os Russos chegam a 50 KM da fronteira dos EUA, a coisa está feia e perigosa.

    O Brasil vai entrar nessa?
    Tomara que não, isso não nos pertence como causa.

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo é ainda terem a leviandade de defender Putin...

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...