domingo, 3 de agosto de 2014

SÍRIA: CONFRONTOS NA FRONTEIRA DEIXAM DEZENAS DE MORTES NO LÍBANO!

Guerra do Oriente Médio se espalhando!

Pelo menos 50 jihadistas morreram em combates contra as tropas sírias e os combatentes do movimento xiita libanês Hezbollah em Qalamun, perto da fronteira libanesa, informou neste sábado (2) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
"Pelo menos 50 combatentes do Estado Islâmico (EI) e da Frente Al-Nosra (braço sírio da Al-Qaeda] perderam a vida em uma armadilha organizada pelas forças do regime sírio e do Hezbollah em Jebeh, Qalamun, ao norte de Damasco", afirmou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.
Sete combatentes do regime e do Hezbollah morreram nos combates, que começaram na sexta-feira e prosseguiam neste sábado.
Uma fonte militar declarou à AFP que "o exército respondeu aos terroristas que tentavam entrar a partir de território libanês na região de Qalamun, matando a maioria deles".

Pelo menos dez soldados morreram, 25 ficaram feridos e 13 estão desaparecidos nos combates entre as forças libanesas e jihadistas no nordeste do Líbano, informou neste domingo o chefe do exército do Líbano, general Jean Kahwaji.
Em entrevista divulgada pela Agência Nacional de Notícias "ANN", o general afirmou que o dirigente da Frente al Nusra (afiliado sírio da Al Qaeda) detido e identificado como Amre Ahmad Jomaa confessou em um interrogatório que planejava "uma grande operação contra o exército".
Os combates, iniciados na tarde de ontem após a captura de Jomaa pelas forças armadas, continuam hoje em Arsal, onde as forças de segurança tentam expulsar os jihadistas. Dois civis morreram ontem enquanto tentavam impedir que os extremistas tomassem o controle da delegacia de Arsal.
O número de mortes entre os jihadistas é desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...