sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ORIENTE MÉDIO EM CHAMAS - ATUALIZAÇÕES DO DIA!

Notícias do Oriente Médio em Guerra

O exército sírio e o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) mantiveram nesta quinta-feira duros combates nos arredores do aeroporto militar de Al Tabaqa, o único bastião do regime na província de Al Raqqah.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou que dois carros-bomba, conduzidos por suicidas, explodiram perto de Al Tabaqa ontem à noite e o EI efetuou avanços no terreno.

Para frear esta ofensiva, a aviação do governo enduresceu os bombardeios contra vários locais próximos ao aeroporto, o que incluiu o lançamento de barris explosivos.

Em combates na província de Al Raqqah, reduto do EI, oito soldados leais ao regime morreram ontem em combates com os jihadistas.

No domingo pelo menos 49 pessoas, entre elas 31 integrantes do EI, morreram em bombardeios da aviação síria contra mais de 20 pontos na província de Al Raqqah.

O conflito na Síria envolve atualmente 12 mil combatentes jihadistas estrangeiros, de 50 países, que chegaram desde o início do conflito, há três anos, incluindo um "pequeno número de americanos", informou nesta quinta-feira o departamento de Estado.

Funcionários dos EUA estimam em 100 o número de cidadãos americanos que foram combater na Síria ou tentaram chegar ao país.

Os Estados Unidos lançaram uma nova série de ataques aéreos contra o Estado Islâmico, grupo extremista que decapitou o jornalista norte-americano James Foley e assumiu o controle de grandes extensões no Iraque e na Síria.

Os Estados Unidos realizaram outros 14 ataques após a divulgação do vídeo da morte de Foley, elevando para 84 o número de ações deste tipo desde o início das ações, em 8 de agosto.

O governo da Líbia está disposto a fechar o espaço aéreo no país por culpa dos combates que ocorrem próximos ao aeroporto de Trípoli, informaram autoridades aeroportuárias do Cairo. Hoje (21), dois voos para Trípoli e Misurata foram cancelados.   

Pelo menos oito pessoas morreram e mais de 15 ficaram feridas na província de Bengazi, na Líbia, em confrontos entre milícias islamitas e forças paramilitares dirigidas pelo general sublevado Jalifa Hafter, informaram nesta quinta-feira à Agência Efe fontes médicas.

Benghazi, a segunda cidade do país, vive desde 16 de maio vários choques entre milícias islamitas e forças dirigidas por Hafter, que conduziu uma campanha militar batizada como "Al Karama" (A dignidade) que pretende eliminar islamitas e terroristas do país.

Há três dias Hafter bombardeou em um duplo ataque aéreo posições sob controle dos islamitas na cidade de Misrata, ao leste da capital, causando sete mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...