terça-feira, 19 de agosto de 2014

GUERRA ISRAEL X GAZA - 43º DIA - VÍDEO AO VIVO - FIM DO CESSAR-FOGO - NOVOS ATAQUES

O Sempre Guerra volta a cobrir a Guerra Israel x Gaza após o cessar fogo de 1 semana

VÍDEO AO VIVO DA REGIÃO!
Broadcast live streaming video on Ustream

18:11 - Foto de foguete lançado a partir de Gaza
18:08 - Hamas lança foguete contra Jerusalém, Israel intercepta com Iron Dome.
17:34 - Hamas diz ter lançado foguete contra aeroporto israelense, sem confirmações de Israel se o alvo foi atingido, com informações da Reuters e Sky News (Inglaterra)
17:29 - Mais de 25 foguetes disparados de Gaza contra Israel em menos de 1 hora
17:23 - Aparentemente, os foguetes lançados contra Tel Aviv foram interceptados, 1 das fotos dos restos do foguete interceptado
17:20 - IDF instruída para preparar uma possível operação terrestre em Gaza em resposta aos últimos foguetes disparados contra Israel
17:00 - Sirenes ativos em área central de Israel. Um foguete atinge a área metropolitana de Tel Aviv. Informações em breve!


Três foguetes disparados da Faixa de Gaza atingiram o sul de Israel, informou o exército israelense nesta terça-feira (19), horas antes do fim da trégua acordada entre o país e o grupo palestino Hamas. O premiê israelense ordenou que o exército atire nos "alvos terroristas" de Gaza e que os negociadores que estavam no Cairo tentando um cessar-fogo voltem para o país.

Bombairdeios foram relatados no norte da Faixa de Gaza após os três foguetes terem atingido Israel.

As chances de alcançar um cessar-fogo duradouro na Faixa de Gaza, que está sendo negociado por israelenses e palestinos, em separado com mediadores egípcios, estão "se evaporando", considerou um representante do movimento palestino Hamas nesta terça-feira (19), de acordo com a agência France Presse.

"Não há progressos nas negociações. As chances de se chegar a um acordo estão se evaporando e os ocupantes sionistas são inteiramente responsáveis por esta situação", declarou Ezzat el-Rishq, um dos líderes do Hamas, que governa a Faixa de Gaza.

Israel e o movimento islamita Hamas se acusaram nesta terça-feira mutuamente de romper a trégua e frustrar o processo negociador que se mantinha a duras penas no Cairo para conseguir uma cessação permanente das hostilidades.

Pouco depois das 17h local (11h, em Brasília) e no meio de crescentes denúncias palestinas do suposto "desinteresse" israelense, três foguetes partiram desde a Faixa de Gaza e explodiram em locais descampados próximos à cidade israelense de Beerseheva.

Quase imediatamente, caças-bombardeiros israelenses atacaram zonas próximas à cidade setentrional de Beit Lahia e outros pontos da Faixa, confirmaram ambas as partes.

Um comentário:

  1. O Hamas é criação de Israel.
    Percebam que o Hamas voltou a lançar mísseis contra Tel Aviv sem motivos.
    Mas isso é para que Israel tenha um pretexto para destruir Gaza. Simples assim.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...