quinta-feira, 7 de agosto de 2014

GUERRA ISRAEL X GAZA - 30º DIA - 2º DIA DE TRÉGUA!

Guerra Israel x Gaza faz 1 mês, podendo chegar ao fim! Impasse com o Hamas, tornam a o fim da guerra indefinida

Após um mês de conflito, Israel anunciou nessa quarta-feira que estaria disposta a ampliar o cessar-fogo de três dias em Gaza, que chegaria ao fim nesta sexta-feira.

No entanto, um integrante do Hamas, grupo palestino que controla Gaza, afirmou em sua conta no Twitter que ainda não havia sido fechado um acordo sobre a ampliação da trégua.

O Egito vem mediando negociações entre israelenses e palestinos.

Uma autoridade sênior do Hamas que está no Egito disse nesta quarta-feira (6) que não houve acordo entre os israelenses e palestinos sobre a prolongação da trégua de 72 horas que está em vigor na Faixa de Gaza, informa a agencia Reuters.

O Hamas surpreendeu o mundo com sua resistência e força de ataque durante o atual conflito com Israel na Faixa de Gaza, ganhando popularidade entre os palestinos, o que ainda não se traduz em uma vitória política, segundo os analistas.

A condenação do governo Dilma Rousseff à ação militar israelense em Gaza gerou forte reação contrária de líderes evangélicos brasileiros, expondo os crescentes laços entre igrejas protestantes e Israel. A mobilização evangélica teve início em 23 de julho, quando o governo federal divulgou uma nota condenando os ataques israelenses em Gaza e convocando o embaixador brasileiro em Tel Aviv para consultas.

No dia seguinte, cerca de 80 pessoas – em sua maioria evangélicos – foram ao Ministério de Relações Exteriores protestar contra a decisão. Uma das organizadoras do ato, a pastora Jane Silva – que preside a Associação Cristã de Homens e Mulheres de Negócios e a Comunidade Brasil-Israel – diz que líderes evangélicos de vários Estados e de diferentes igrejas compareceram à manifestação.

As afinidades entre o cristianismo e o judaísmo não justificam que cristãos se alinhem politicamente com Israel, diz o pastor Edmilson Vila Nova, um dos principais representantes da Igreja Batista no Brasil.

Em entrevista à BBC Brasil, Nova – que é presidente da Convenção Batista Nacional – afirma que "qualquer igreja evangélica ou católica no mundo tem uma identificação profunda com a história de Israel e do judaísmo".

"Mas o fato de judeus constarem na Bíblia como o povo escolhido não dá a Israel o direito de agir dessa maneira (em Gaza)", diz o pastor – que, na entrevista, disse expressar sua opinião pessoal sobre o conflito, já que um posicionamento oficial da Igreja Batista exigiria um amplo processo de consultas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...