sexta-feira, 4 de julho de 2014

TENSÃO NO KUWAIT: Protestos contra governo termina em violência!

A Polícia do Kuwait disparou gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral para dispersar uma manifestação da oposição exigindo a libertação do dissidente proeminente Mussallam al-Barrak, nesta quinta-feira. 

O líder da oposição é acusado de caluniar e insultar o Conselho Superior da Magistratura e seu presidente, Faisal al-Marshed, em observações feitas em um comício público em 10 de junho. 

O tribunal definiu a data de 07 de julho para começar a ouvir o caso contra Barrak, que é acusado de insultar o Conselho Superior da Magistratura e calúnia contra o seu presidente. 

Logo após a rejeição do tribunal, a oposição entrou em uma reunião de emergência para decidir sobre novas medidas. 

Milhares de pessoas se reuniram na residência sudoeste da Barrak no Kuwait na noite de quarta e marcharam sobre a prisão nas proximidades, onde o ex-líder da oposição foi detido, disseram os ativistas. 

A polícia interveio quando centenas de manifestantes chegaram à prisão, disparando gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral para dispersá-los. Não houve relatos de quaisquer vítimas. 

Protestos menores também teriam sido encenada em outras partes do Estado do Golfo rico em petróleo. 

A maioria dos grupos de oposição não estão representados no parlamento, depois de ter boicotado a eleição em julho de 2013, em protesto contra a lei eleitoral alterada do Kuwait. 


Apesar do Governo do Kuwait relatar que não houve vítimas, o SEMPRE GUERRA levantou, via twitter que a manifestação terminou com violência, vejam abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...