quinta-feira, 3 de julho de 2014

Rússia pode começar operação de paz na Ucrânia nas próximas 48 hrs

Quinta-feira, o  interlocutor do Znak.Com, perto da liderança do Ministério das Relações Exteriores disse que não exclui a opção de iniciar a operação de manutenção de paz da Rússia no território da Ucrânia Oriental nos próximos dois dias.

"Há uma disposição ... situação tão difícil. Dois dias atrás, Peter Poroshenko (presidente ucraniano) propôs um "congelamento" do conflito na região de Donetsk e Lugansk por vários meses. Mas o que se vê é que todos os dias se matam civis. Operação de paz por parte da Rússia está pronta; se ocorrer, várias unidades russas de proteção vão simplesmente tomar as principais cidades  para garantir a segurança dos civis" - disse a publicação de origem.

Sobre a questão de por quê o então presidente Vladimir Putin dirigiu-se ao Conselho da Federação com um pedido para revogar a permissão de fevereiro de usar as tropas russas no território da Ucrânia, a fonte disse que era necessário que as conversações do Putin na Áustria para demonstrar a Poroshenko boa vontade.

"A decisão final foi tomada, mas a situação é muito grave", - concluiu a publicação fonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...