domingo, 27 de julho de 2014

ORIENTE MÉDIO EM GUERRA! ATUALIZAÇÕES DO DIA

O Sempre Guerra cobre mais um dia de guerra no Oriente Médio!

FONTE: A BOLA - Mais de 80 soldados mortos pelos rebeldes do Estado Islâmico
Os rebeldes do Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL) causaram a morte de, pelo menos, 85 soldados sírios, nas últimas 48 horas, informou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSDH).

De acordo com a OSDH, os jihadistas tomaram uma base das forças de Damasco, na província de Raqa, tendo decapitado, inclusive, alguns militares que foram capturados. Como sinal de aviso de que controlam a região, Rami Abdel Rahman, disse, citado pela AFP, que os combatentes da EIIL espalharam os restos mortais em vários pontos geográficos.

De acordo com a mesma fonte da OSDH, centenas de militares viram-se forçados a retirar para «locais seguros», sendo que 200 continuam dados como desaparecidos. Entretanto, 30 soldados de al-Assad foram abatidos numa emboscada na província de Aleppo, também por membros da EIIL. 

FONTE: EL PAÍS - Os EUA retiram o seu pessoal de embaixada na Líbia
Os Estados Unidos retiraram neste sábado da Líbia todos os funcionários diplomáticos e de segurança de sua Embaixada em Trípoli diante dos crescentes conflitos violentos entre milícias na capital do país árabe. Os funcionários foram transferidos por rodovia, sob ampla proteção de aviões de combate e militares norte-americanos, para a vizinha Tunísia e de lá foram reposicionados em outros lugares, de acordo com o Departamento de Estado. A retirada de pessoal foi realizada “sem incidentes” e levou aproximadamente cinco horas, segundo o Pentágono. O fechamento da embaixada deixa claro o temor do Governo de Barack Obama diante da instabilidade na Líbia com a aproximação do segundo aniversário do ataque violento ao consulado norte-americano em Benghazi, no leste do país, quando quatro norte-americanos foram mortos, entre eles o embaixador em Trípoli.
A crescente deterioração da situação em Trípoli, pelos confrontos entre algumas das milícias que em 2011 lutaram juntas contra as forças de Gadafi, também levou nos últimos dias a Turquia e as Nações Unidas a tirarem seu pessoal diplomático do país. “A segurança tem que vir primeiro. Lamentavelmente, tivemos que tomar esse passo porque a embaixada está localizada muito perto de uma zona de luta intensa e contínua violência entre facções armadas”, afirmou a porta-voz do Departamento de Estado, Marie Harf, em um comunicado.

FONTE: GLOBO - Boko Haram enfrenta soldados de Camarões em ataques na fronteira!
O grupo militante islâmico nigeriano Boko Haram realizou dois ataques atráves da fronteira em Camarões desde sexta-feira (25), matando pelo menos quatro soldados e levando o exército camaronense a enviar reforços à área, disseram fontes militares neste sábado (26).

Sob pressão da Nigéria para fazer mais para combater os insurgentes islâmicos, Camarões já alocou mais de mil soldados ao longo de sua remota fronteira.

A Nigéria acredita que o Boko Haram quer usar Camarões como uma base em seus esforços para montar um Estado islâmico. O grupo já matou milhares na insurgência de cinco anos e recentemente bombardeou alvos que eram considerados relativamente seguros, como o centro comercial nigeriano Lagos e a capital Abuja.

O coronel Felix Nji Formekong, comandante regional militar camaronense, confirmou à Reuters por telefone que quatro soldados foram mortos em confrontos com guerreiros do Boko Haram no vilarejo de Bargaram, sem dar mais detalhes.

Um soldado baseado na área que pediu anonimato pois não tem autorização para falar com a imprensa disse que outros 13 de seus colegas desapareceram após o ataque, que ocorreu no fim da noite.

FONTE: JORNAL DE NOTÍCIAS - Boko Haram executa 12 pessoas na Nigéria
O grupo extremista islâmico Boko Haram executou 12 pessoas, incluindo o chefe de uma aldeia, numa parte remota do nordeste da Nigéria.

Os atacantes entraram na aldeia de Garubula, no distrito de Biu, na passada quarta-feira, e arrastaram as vítimas de suas casas, antes de disparar contra elas, segundo afirmaram moradores, citados pela Agência France Presse (AFP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...