sexta-feira, 1 de agosto de 2014

GUERRA ISRAEL X GAZA - 23º DIA - VÍDEO AO VIVO!

Guerra Israel x Gaza entra na 4ª semana

Guerra ao vivo:

23:57 - IDF confirma a morte de mais 5 soldados hoje mais cedo, após ataque de morteiro proveniente de Gaza. Mortes de soldados chegam a 61.

Os Estados Unidos e as Nações Unidas anunciaram nesta quinta-feira que tanto Israel como o Hamas aceitaram um cessar-fogo humanitário incondicional que durará 72 horas a partir das 8h locais de Gaza desta sexta-feira.
"O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e o secretário de Estado americano, John Kerry, anunciam que o representante das Nações Unidas em Jerusalém e coordenador especial, Robert Serry, recebeu garantias que todas as partes aceitaram um cessar-fogo incondicional e humanitário em Gaza", afirmaram em comunicado.

19:18 - Foto impressionante no momento de um ataque aéreo israelense:
FONTE: GLOBO - Com 119 mortes, Gaza vive dia mais sangrento da ofensiva israelense
Saldo é de quarta-feira (30), informou Ministério da Saúde em Gaza.
Conflito já matou 1.349 pessoas e feriu outras 7,5 mil.
Os aviões de combate e os tanques das Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) mataram 119 palestinos e feriram mais de 500 na Faixa de Gaza, informaram nesta quinta-feira (31) fontes de saúde do território palestino, o que transformou a quarta-feira (30) no dia mais sangrento da atual ofensiva miliar israelense.

Tanto Israel quanto o Hamas estão cometendo crimes de guerra. A acusação foi feita pela alta comissionária da ONU para Direitos Humanos, Navi Pillay, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta (31).

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse nesta quinta-feira que não vai parar a ofensiva em Gaza até que todos os túneis construídos pelo Hamas para atacar Israel sejam destruídos.
Apesar do alto contingente de mortos nos ataques - quase 1.400 mil do lado palestino, a maioria civis -, o premiê disse que Israel está determinado a destruir os túneis "com ou sem cessar-fogo".

Aos gritos de "Israel legítima defesa", milhares de pessoas se reuniram nesta quinta-feira (31) em Paris para apoiar Israel em sua ofensiva na Faixa de Gaza.
De acordo com a polícia, 4.500 manifestantes participaram do primeiro protesto pró-Israel organizado na capital francesa desde o início do conflito, em 8 de julho.

O bombardeio a uma instalação da Organização das Nações Unidas (ONU) na Faixa de Gaza nesta semana pelo Exército israelense é "totalmente inaceitável e totalmente indefensável", disse um porta-voz da Casa Branca nesta quinta-feira.

A ONU acusou Israel de ignorar alertas e atacar uma escola que abrigava cerca de 3 mil palestinos refugiados nesta quarta-feira.
O porta-voz da agência da ONU para assistência aos refugiados (UNRWA, na sigla em inglês), Chris Gunness, disse que o ataque, que deixou pelo menos 15 mortos, foi uma "vergonha universal".
Segundo ele, Israel foi informado 17 vezes que a escola abrigava civis refugiados - a última delas, horas antes do ataque.

A UNRWA (agência da ONU para refugiados palestinos no Oriente Médio) disse nesta terça-feira que encontrou um esconderijo de foguetes em uma de suas escolas na Faixa de Gaza e deplorou aqueles que colocaram o material no local.

O Exército de Israel anunciou nesta quinta-feira (31) a convocação de mais 16 mil reservistas para seguir com a ofensiva contra o Hamas na Faixa de Gaza. Com esse novo chamado, a tropa israelense na região alcança o efetivo de 86 mil militares.
"O exército lançou 16 mil ordens de mobilização suplementares com o objetivo de permitir dar um alívio às tropas que se encontram em terra, o que eleva o total de efetivos de reservistas a 86 mil ", declarou o porta-voz.

A Chancelaria argentina convocou nesta quarta-feira (30) a embaixadora de Israel, Dorit Shavit, e exigiu garantias pela vida de um padre argentino que faz um trabalho assistencial com crianças e idosos na Faixa de Gaza, informa a agência France Presse.

O governo uruguaio pediu nesta quinta-feira a "retirada imediata das tropas israelenses" e um cessar-fogo "incondicional e definitivo" na Faixa de Gaza, anunciando também o envio de uma missão para acelerar a instalação de sua embaixada em Ramallah/Palestina.

Um comentário:

  1. Os assassinos estão saindo dessa sem terem realizado o que pretendiam.
    A imagem de Israel, no mundo todo, ficou muito pior. Já era ruim, agora afundou de vez.
    Será que eles pensam que podem cometer genocídios impunemente?
    Dentre todos os povos, o sionista demonstrou ser o mais desprezível.
    Às vezes nem acredito que seres humanos podem cometer barbaridades como essas que estamos vendo.
    O Ramas é culpado? Então, que entrem em Gaza e destruam os milicianos do Ramas, mas não crianças e mulheres.
    Covardes... Agora estão mostrando ao mundo quem realmente são...

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...