domingo, 27 de julho de 2014

GUERRA ISRAEL X GAZA - 19º DIA - ATUALIZAÇÕES DO DIA

Notícias da guerra Israel x Gaza

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama pressionou, em conversa por telefone, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a aceitar um cessar-fogo humanitário imediato e incondicional em Gaza, informou a Casa Branca neste domingo.
Instando um fim permanente das hostilidades com base no acordo de cessar-fogo de 2012, Obama acrescentou que "em última análise, qualquer solução duradoura para o conflito israelense-palestino deve garantir o desarmamento de grupos terroristas e a desmilitarização de Gaza."

FONTE: GLOBO - Israel suspende trégua de 24 h após o lançamento de foguetes palestinos
O Exército israelense anunciou neste domingo (27) que suspendeu a trégua humanitária de 24 horas que estava prevista para durar até esta noite e retomará suas operações ofensivas na Faixa de Gaza. Segundo os militares, a decisão foi tomada após o Hamas e outras milícias terem disparado 25 foguetes contra Israel nas últimas dez horas. A informação foi divulgada pelo "Canal 10" da televisão local, pela agência de notícias Reuters e pelo jornal "Haaretz".

O número de mortos na Faixa de Gaza passou de 1 mil, em sua maioria civis, e o de feridos chegou a quase 6 mil, informaram neste sábado (26) fontes médicas palestinas, 19 dias depois de Israel iniciar uma ofensiva contra militantes do Hamas. Israel, por sua voz, contabiliza 42 mortos, incluindo 40 soldados e dois civis. Um trabalhador rural tailandês também morreu ao ser atingido por um morteiro.
O total de vítimas palestinas aumentou enquanto equipes de emergência retiraram mais de 130 corpos ao vasculhar escombros do território controlado pelo grupo militante durante uma trégua humanitária de 12 horas iniciada às 8 horas locais (2 horas em Brasília).

O governo de Israel informou na noite deste sábado (26) que concordou em prolongar por mais 24 horas, até a noite de domingo (27), o cessar-fogo em Gaza. Pouco depois, o Hamas afirmou que não está de acordo com o novo período de trégua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...