sexta-feira, 25 de julho de 2014

GUERRA ISRAEL X GAZA - 17º DIA - ATUALIZAÇÕES DO DIA

17º Dia de guerra entre Israel x Gaza

00:58 - Israel Defense Forces - Cada foguete lançado de Gaza é uma tentativa de matar civis israelenses. Nós não vamos aceitar essa realidade. 
00:54 - Neste momento, chegamos a 810 mortes em Gaza e quase 5000 feridos
Disparos contra uma escola da ONU em Beit Hanoun, norte da Faixa de Gaza, deixaram mortos nesta quarta-feira (24). A escola abrigava vários palestinos refugiados, disse o porta-voz do ministério da Saúde de Gaza, Ashraf al-Qidra.
A autoria do ataque ainda é incerta. O governo palestino o chamou de "brutal agressão israelense". Israel, no entanto, disse que está analisando o que aconteceu e que um foguete do Hamas pode ter causado as mortes.
As Forças de Defesa de Israel afirmaram que "no decorrer da tarde, diversos foguetes lançados pelo Hamas de dentro da Faixa de Gaza caíram na área de Beit Hanoun", segundo a rede CNN.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Yigal Palmor, rebateu em entrevista ao Jornal Nacional, exibida na noite desta quinta-feira (24), as críticas feitas pelo governo brasileiro de uso "desproporcional" da força israelense na Faixa de Gaza.
"A resposta de Israel é perfeitamente proporcional de acordo com a lei internacional. Isso não é futebol. No futebol, quando um jogo termina em empate, você acha proporcional e quando é 7 a 1 é desproporcional. Lamento dizer, mas não é assim na vida real e sob a lei internacional", disse Palmor.
A medida diplomática de convocar um embaixador é excepcional e tomada quando o governo quer demonstrar o descontentamento e avalia que a situação no outro país é de extrema gravidade.

A ofensiva das forças de Israel na Faixa de Gaza será um dos temas em discussão pelos líderes dos cinco países que compõem o Mercado Comum do Sul (Mercosul), na 46ª Cúpula do bloco, terça-feira (29), em Caracas. Segundo o vice-secretário-geral da América do Sul, Central e do Caribe do Ministério das Relações Exteriores, Antonio Simões, no Fórum de Concertação Política, voltarão a ser discutidos todos os temas internacionais que estão aí.

Em reação a declarações da chancelaria de Israel que minimizaram o peso do Brasil na diplomacia mundial, o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, afirmou nesta quinta-feira (24) que, se existe algum "anão diplomático", o Brasil não é um deles.
"Somos um dos 11 países do mundo que têm relações diplomáticas com todos os membros da ONU e temos um histórico de cooperação pela paz e ações pela paz internacional. Se há algum anão diplomático, o Brasil não é um deles". Mas não contestamos o direito de Israel de se defender, jamais contestamos isso. O que contestamos é a desproporcionalidade das coisas", disse Figueiredo durante um evento em São Paulo registrado pela rádio CBN.

O Ministério de Relações de Israel criticou nesta quinta-feira (24) o Brasil após o Itamaraty ter emitido dois comunicados críticos à ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza e ter convocado o embaixador brasileiro em Tel Aviv para consultas sobre a operação.
“Isso é uma demonstração infeliz de por que o Brasil, um gigante econômico e cultural, continua um anão diplomático", disse o porta-voz do Ministério de Relações de Israel, Yigal Palmor, segundo o jornal Jerusalem Post.


3 comentários:

  1. Israel está apelando. Os assassinos estão apelando...
    Eles pretendem conquistar o oriente médio e mesmo o mundo, mas não irão conseguir.
    Em breve haverá uma resposta forte para eles...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo cala essa boquinha e nao fale do que nao sabe





      Excluir
  2. Os dirigentes Israelenses quando revidam a um ataque perdem a cabeça, não confiam em ninguém nem na Europa e nem nos EUA e também nem na Russia.
    Talvez seja desde a segunda guerra mundial, quando os mesmos estavam na Europa sendo dizimados pelos alemães, e seus lideres da época foram ao encontro dos Europeus e Americanos a pedirem aos mesmos uma intervenção militar em todos os campos de concentração para liberta-los e receberam uma negativa dizendo aos mesmos que fizessem as intervenções poderia ser muito pior para os judeus, e deixaram assim conforme noticias da época, e nesse vem a URSS comunista a liberta-los quase que totalmente do jugo alemão.
    Talvez seja por esse motivo que os mesmos quando reagem usam essa desproporcionalidade contra seus inimigos, mas isso não é o caso.
    Bem que os dirigentes Alemães na segunda guerra tentaram colocar os judeus no Otiente médio antes da chacina, mas conforme informações os árabes não aceitaram , então a Europa e os EUA implantaram os judeus ali na marra, e é isso que estamos vendo, guerras e mais guerras sem fim.
    Os Israelenses vem de uma procedência Europeia, mais avançada e educada.
    Fico triste com essa crise sem fim, que mata inocentes que nada tem a ver com isso.
    A Europa e os EUA, ficam somente de olho na Russia, tentando dizima-la como nação econômica e militarmente, tentando estrangula-la de qualquer jeito, e esquecem que palestinos e judeus precisam de paz, não interferem, não falam nada, não ajudam e ai?

    SOMENTE DEUS NA CAUSA MESMO.

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...