sexta-feira, 25 de julho de 2014

EUA acusam Rússia de disparar contra a Ucrânia. Base da Polônia pode ser preparada para a guerra com a Rússia!


Os Estados Unidos afirmaram nesta quinta-feira que a Rússia está efetuando disparos de artilharia a partir de seu território com o objetivo de atingir tropas ucranianas que combatem os separatistas no leste do país. Segundo o Pentágono, os disparos demonstram que a Rússia está desempenhando um papel ainda mais direto no conflito. 

De acordo com o Wall Street Journal, o porta-voz do Pentágono Steve Warren disse que os disparos da artilharia russa têm ocorrido há vários dias. Na terça-feira, o governo da Ucrânia fez acusações semelhantes. "É claramente uma escalada militar. Demonstra envolvimento direto dos russos na Ucrânia", disse. Segundo o porta-voz, não há estimativas dos estragos provocados pelos disparos que parecem destinados mais a "atormentar" as forças ucranianas.

O Departamento de Estado dos EUA também acusou os russos. "Temos novos indícios de que os russos pretendem entregar lançadores de foguetes mais pesados e mais potentes para as forças separatistas na Ucrânia, e temos evidências de que a Rússia está disparando artilharia de dentro da Rússia para atacar posições militares ucranianas", disse a porta-voz Marie Harf, esclarecendo que a informação tem como base relatórios de inteligência.

Os Estados Unidos têm apresentado novas informações apontando o envolvimento da Rússia com os separatistas desde que o Boeing 777 da Malaysia Airlines com 298 pessoas a bordo foi atingido por um míssil disparado, segundo o governo americano, a partir do leste da Ucrânia dominado pelos grupos pró-Moscou. As equipes de inteligência dos EUA divulgaram imagens de satélite e outras provas de que militares russos treinaram os rebeldes.

Voo MH17 – Na região da queda da aeronave, tropas ucranianas e rebeldes continuam a se enfrentar. Peritos ocidentais continuam a trabalhar no local da queda, mas estão encontrando dificuldades para recolher pistas no local. Nesta quinta-feira, o governo holandês anunciou que pretende enviar quarenta policiais desarmados para a área com o objetivo de acelerar os trabalhos. O país perdeu 193 cidadãos no desastre, e lidera as investigações. Já a Austrália, que perdeu 28 cidadãos na queda do avião, informou que pretende mandar cinquenta policiais.

O chefe dos Serviços de Emergência da Ucrânia, Sergey Bochkovskiy, disse que “terroristas” cortaram o acesso à área após a partida do trem levando os cadáveres para a Carcóvia, região controlada pelo governo. “Vocês o chamam de terroristas, nós os chamamos de criminosos, uma vez que eles não nos dão acesso ao local”, disse o chefe da polícia holandesa, Jan Tuinder. A transferência dos corpos da Ucrânia para a Holanda deve ser concluída até sábado.

Base da OTAN na Polônia pode ser preparado para a guerra relâmpago contra a Rússia

Comandante da OTAN na Europa defende estocar na base na Polônia, armas suficientes, munições e outros materiais de apoio a uma rápida implantação de milhares de soldados contra a Rússia, segundo a imprensa britânica.
A idéia do General Philip Breedlove seria apresentado aos membros da aliança na próxima reunião da OTAN no País de Gales, em setembro, de acordo com o Times.

Breedlove tem vindo a defender a acumulação de meios da OTAN na Europa, particularmente na Europa Oriental, na esteira da crise ucraniana na secessão da Crimeia da Ucrânia para a Rússia. A aliança já reforçou a sua presença no Mar Báltico e no Mar Negro e implantou aeronaves militares adicionais na Europa Oriental. Ele disse que os movimentos eram necessários para aumentar a confiança dos membros do Leste da OTAN na capacidade da aliança para protegê-los contra a agressão russa.



A estocagem de suprimentos é apenas um pequeno passo de uma implantação maciça permanente de tropas estrangeiras da OTAN na Polônia. A aliança diz que é necessário para uma resposta rápida a uma incursão russa, apesar de generais russos, provavelmente, ver isso como uma possível preparação para um ataque "blitzkrieg" sobre a Rússia.

Moscou considera a acumulação de tropas da OTAN na Europa como parte de uma política hostil que visa colocar os recursos militares da aliança mais perto de suas fronteiras. Doutrina militar atual da Rússiapermite o uso de todas as armas em sua posse, incluindo armas nucleares táticas, em resposta a um ataque de força convencional sobre a Rússia.

FONTES: http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/eua-acusam-russia-de-disparar-artilharia-contra-alvos-militares-ucranianos
http://rt.com/news/175292-nato-poland-supply-base/

Um comentário:

  1. Foi assim que começou a crise dos misseis em Cuba.
    Será assim, que começará a TERCEIRA GUERRA MUNDIAL.
    JÁ É FATO CONSUMADO.
    OS EUA, QUEREM GUERRA MESMO, NÃO SOSSEGAM ENQUANTO NÃO HOUVER GUERRA.
    Liquidar a Russia é sua intenção, a direção é a Russia, o caminho é a Russia, será o que acontecerá depois?

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...