quinta-feira, 3 de julho de 2014

Conflitos tribais deixam pelo menos 150 mortos no Sudão!

Pelo menos 150 pessoas morreram nesta quinta-feira (3) em conflitos tribais no Sudão, perto de um campo de petróleo na região do Kordofan ocidental. Segundo a imprensa local, o confronto entre os Zurug e os Awlad Amram ocorreu devido a uma disputa territorial.

Nos primeiros dias de junho, outro combate envolvendo os dois grupos, que integram a tribo dos Misseriya, já havia deixado 41 vítimas. De acordo com uma testemunha, eles brigam pela posse de um terreno onde existe um poço de petróleo em atividade.

O recurso natural é um dos principais motores da economia do Sudão, que começou a explorá-lo no final dos anos 1990. O país é palco de constantes conflitos tribais e étnicos, como o que atinge a região de Darfur desde o início do século.

Fonte: http://ansabrasil.com.br/brasil/noticias/mundo/noticias/2014/07/03/Conflitos-tribais-deixam-pelo-menos-150-mortos_7900166.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...