sexta-feira, 20 de junho de 2014

Rússia implanta mais tropas na fronteira com Ucrânia para garantir a segurança - Kremlin

O Presidente Putin ordenou o aumento da segurança na fronteira russo-ucraniana há algumas semanas, e assim por Moscou é surpreendido por alegações sobre a concentração de tropas russas em suas fronteiras, disse o secretário de imprensa do Kremlin, Dmitry Peskov.

"Estamos surpresos com essas alegações sobre a concentração de tropas russas na fronteira ucraniana. Neste caso, não se trata de qualquer concentração de forças militares, mas sobre as medidas para fortalecer as fronteiras da Federação Russa, as medidas ordenadas diretamente pelo presidente Putin ", disse Peskov.

Peskov disse que a ordem foi emitida há algumas semanas e "recebeu a aprovação dos líderes europeus."

Assessor presidencial Yury Ushakov disse que o presidente Vladimir Putin informou o presidente da França, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, sobre os passos que a Rússia está tomando.

Peskov declarou que as medidas na fronteira foram tomadas devido ao fato de que "os casos de sua violação, incluindo as violações usando equipamento militar, tornaram-se mais freqüentes."

"Em relação à quantidade das forças militares, é determinado pelos requisitos para garantir um nível suficiente de segurança na fronteira", acrescentou.

Na quinta-feira, o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, disse que houve um reforço militar das tropas russas na fronteira oriental da Ucrânia.

Rasmussen chamou de build-up "um passo para trás lamentável" e afirmou que as tropas "não parecem estar envolvidas em deveres, patrulha de fronteira".

"Vemos agora um novo reforço militar russo em torno da fronteira com a Ucrânia. Pelo menos alguns milhares de mais tropas russas estão agora implantado", disse Rasmussen em Londres.

"Parece que a Rússia mantém a opção aberta para intervir mais na Ucrânia", disse ele. "A comunidade internacional teria de responder de forma firme se a Rússia a intervir mais na Ucrânia."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...