domingo, 22 de junho de 2014

ISRAEL ATACA ALVOS NA SÍRIA!

Aviões de guerra israelenses bombardearam uma série de metas dentro da Síria no início de segunda-feira, o Exército israelense disse que é em resposta a um ataque na fronteira que matou um adolescente israelense no dia anterior.

Ao todo, Israel disse que atingiu nove alvos militares no interior da Síria, e "foram confirmados ataques diretos." Os alvos foram localizados perto do local da violência de domingo nas Colinas de Golã e incluiu um centro de comando militar regional e as não especificadas "posições de lançamento." Não houve resposta imediata da Síria.

No ataque de domingo, um veículo civil israelense foi atingido por forças na Síria, nas Colinas de Golã controladas por Israel. Um adolescente foi morto e outras duas pessoas ficaram feridas no primeiro incidente mortal ao longo da volátil frente israelo-sírio, desde que a guerra civil da Síria entrou em erupção mais de três anos atrás. O veículo israelense estava entregando água que estava fazendo um trabalho com contrato para Ministério da Defesa de Israel, quando foi atingido.

"O ataque de ontem foi um ato de agressão não provocado contra Israel, e uma continuação direta aos ataques recentes ocorridos na área", disse o tenente-coronel Peter Lerner, porta-voz militar. Ele disse que os militares "não vão tolerar qualquer tentativa de violar a soberania de Israel e vai agir de modo a salvaguardar os civis do estado de Israel."

A súbita explosão de violência contribuiu para a situação de tensão em Israel, onde as forças passaram a última semana e meia em uma operação terrestre de larga escala na Cisjordânia em busca de três adolescentes que teriam sido sequestrados por militantes do Hamas.

Israel acompanhou atentamente os combates na Síria, mas geralmente tem mantido a sua distância e evitou tomar partido. Em várias ocasiões, morteiros e outros tipos de fogos pousaram no lado israelense da fronteira de fato, desenho com represálias israelenses limitadas. Israel também se acredita ter realizado vários ataques aéreos em carregamentos de armas que acreditavam estar indo da Síria para militantes do Hezbollah no vizinho Líbano.

Não ficou imediatamente claro se as tropas sírias ou um dos muitos grupos rebeldes que vem lutando contra o governo realizou o ataque mortal de domingo no Golã. Mas Lerner disse que estava claro que o ataque foi intencional. Israel tem dito repetidamente que detém o governo sírio responsável por quaisquer ataques provenientes do seu território, independentemente de quem realmente o fizer.

Israel capturou as Colinas de Golã, um planalto estratégico com vista para o norte de Israel, da Síria na guerra de 1967 no Oriente Médio. Anexação da área de Israel nunca foi reconhecida internacionalmente.

O incidente ocorreu na área de Tel Hazeka, perto do cruzamento Quneitra. O Observatório Sírio-Grã-Bretanha para os Direitos Humanos disse que as tropas sírias haviam bombardeado alvos próximos da fronteira com a Síria no início do dia.

A polícia israelense identificou o menino como Mohammed Karaka, 14, da aldeia árabe de Arraba no norte de Israel. A mídia local disse que ele tinha acompanhado seu pai, o motorista do caminhão, para o trabalho.

Na noite de domingo, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que falou para o pai do menino e enviou suas condolências. "Nossos inimigos não fazem distinção entre judeus e não-judeus, adultos e crianças", disse a um encontro internacional de jornalistas judeus.

Em seu discurso, Netanyahu disse em conflitos como a Síria, onde os extremistas de inspiração da Al Qaeda estão lutando, tropas sírias apoiadas pelos iranianos, não há uma boa escolha e é melhor para Israel para sentar e deixar que seus inimigos enfraquecem uns aos outros. "Esta é uma linha de falha entre civilização e selvageria", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...