segunda-feira, 18 de junho de 2012

Diário Sempre Guerra Síria 18/06/2012

Últimas atualizações da situação na Síria no Sempre Guerra

Síria: novos bombardeios e operações deixam 40 mortos
As forças governamentais retomaram nesta segunda-feira o bombardeio à cidade rebelde de Homs (centro) e as operações na província de Damasco, indicou uma ONG síria que relatou a morte de pelo menos 40 pessoas em toda a Síria.
O Conselho Nacional Sírio (CNS), a principal coalizão de oposição, disse nesta semana que 30 mil soldados e membros de milícias pró-governo cercaram Homs e pediram uma resolução da ONU que obrigue Damasco a parar com a repressão.

Navios de guerra russos se preparam para zarpar rumo à Síria

Dois navios de desembarque concluem os preparativos para zarpar rumo ao porto sírio de Tartus com o propósito de garantir a defesa dos interesses nacionais da Rússia no país árabe, anunciou nesta segunda-feira um porta-voz do Estado-Maior da Armada russa à agência Interfax.
A bordo dos navios se deslocará até a Síria um grande grupo de infantes da marinha russos, segundo a Marinha. "A tripulação do Nikolai Filchenkov e do Cesar Kunikov, junto aos infantes de marinha, podem garantir se for necessário a segurança dos cidadãos russos e evacuar parte do material do ponto de manutenção técnico" que é o porto de Tartus para a Rússia, explicou o porta-voz militar.
O oficial esclareceu que a ordem de preparar os navios para a missão chegou de improviso. A aviação militar está pronta para cobrir os navios de guerra se estes forem enviados à Síria a fim de evacuar os cidadãos russos, assegurou no sábado o vice-comandante-em-chefe da Força Aérea, o general Vladimir Gradusov.
O porto sírio de Tartus, que acolheu uma base soviética em tempos da Guerra Fria, é atualmente um centro de manutenção e abastecimento para a Frota russa do Mar Negro.



Atualizações dos últimos dias: Segundo relatórios de fontes árabes, o governo Assad está preparando uma grande ofensiva contra o grupo opositor em várias frentes pelo país. Conforme o Sempre Guerra apurou, não é apenas as forças armadas do país que vão realizar esta ofensiva, diversos mercenários e grupos milicianos a favor do Governo, estão infiltrados entre os rebeldes e verificando a melhor forma de iniciar a mega ofensiva pró-Assad.


A equipe Sempre Guerra apurou também relatórios de que a Turquia está armando opositores e dando treinamento militar para emboscar soldados nas cidades fronteiriças com a Turquia.

Os ataques dos últimos dias se concentraram nas cidades de Douma e Damasco.

Cidade de Douma Atingida: Forças pró-Assad reagem aos ataques da Oposição, vejam os vídeos:



A Capital Síria foi atingida pelos ataques dos opositores e as tropas pró-assad tiveram que recuar, vejam os videos da cidade ao amanhecer:



ATUALIZAÇÃO: China, Irã e Rússia, planos para estarem na Síria para a maior manobra militar conjunta no Oriente Médio

Conforme apurado pelo Sempre Guerra na Sexta, hoje o meu amigo Daniel do Um Novo Despertar confirmou os relatórios árabes sobre os jogos de Guerra que o grupo Anti-OTAN (China, Rússia e Irã) vão realizar na Síria. O nome dos exercícios militares é Pólo Grande e deve ocorrer nos primeiros dias de julho, se nenhum imprevisto ou cancelamento ocorrer...

As Tensões militares  no Oriente Médio  ao redor da Síria subiram novamente nesta segunda-feira 18 junho, com a notícia relatada pelas agências semi-oficiais de notícias iranianas Fars News que um exercício militar  russo-chinês-iraniano incomum está para  ocorrer na Síria.

Foi descrito como "a maior do tipo já realizada no Oriente Médio", com 90.000 funcionários, 400 aviões e 900 tanques dos participantes.Como parte dos seus preparativos, Pequim é relatado por ter pedido às autoridades egípcias para permitir a passagem pelo Canal de Suez no final de junho de 12 navios de guerra que se dirigem para o porto sírio de Tartus, onde Moscou mantém uma base naval e marinha.

Continue Lendo em 2012 Um Novo Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...