quinta-feira, 31 de maio de 2012

Plantão: Tensão em São Paulo! PCC impõe toque de recolher

PCC volta a assustar São Paulo, acompanhe o plantão no Sempre Guerra

- DGABC: Medo de ataque do PCC para bairro de São Paulo
O medo de um ataque do Primeiro Comando da Capital (PCC) levou moradores de Cidade Tiradentes, na zona leste de São Paulo, a viverem ontem uma quarta-feira atípica. Um boato sobre um suposto toque de recolher imposto em represália a um dos seis mortos pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) na segunda-feira fechou escolas, creches, postos de saúde, uma unidade de pronto-atendimento e lojas do bairro.
Segundo moradores, os boatos começaram a circular na noite de anteontem. Supostos integrantes da facção teriam mandado que serviços públicos e comércio fechassem as portas.
No Pronto-Atendimento Doutora Glória Rodrigues dos Santos Bonfim, as portas de vidro estavam fechadas, apoiadas por cadeiras na parte interna.
A Polícia Militar afirmou que não há e não haverá toque de recolher em São Paulo, especialmente na região de Cidade Tiradentes. Segundo a PM, o policiamento em Cidade Tiradentes foi reforçado preventivamente e o que se constatou é que "a ordem pública permanece preservada".

Doze horas depois da chacina, bandidos ligados ao PCC decretaram toque de recolher em vários bairros da Zona Leste. Em Cidade Tiradentes, os alunos foram dispensados das últimas aulas da tarde. O “partido” prometia promover atentados contra alvos policiais e também a população civil.
Hoje pela manhã as ameaças foram reiteradas. Em função disso, os alunos foram liberados mais cedo. Na Escola Estadual Fernando Pessoa as aulas foram interrompidas às 11h30. Os professores do turno da manhã saíram apressadamente. A escola permaneceu sem atividades no turno da tarde. Alunos e professores não apareceram. Muitos pais, desesperados, tiveram que faltar ao trabalho por não terem com quem deixar seus filhos.
O comércio, da mesma forma, se acautelou. Lojas baixaram as portas. Os funcionários foram dispensados. Os comerciantes reclamam do prejuízo decorrente da paralisação dos negócios.

PCC está voltando?
SEMPRE GUERRA: Foi assim em 2006, depois de uma série de eventos entre polícia e PCC, eventos "pequenos", onde ninguém esperava que fosse acarretar as ondas de ataques, rebeliões e atos terroristas.
Mais uma vez, temos "pequenos" eventos, confrontos com a polícia e mais um ano de eleição, vamos ver o que vai acontecer...

Boatos:
-  Assim que a prisão dos PMs foi anunciada, boatos   sobre ataques iminentes começaram a se espalhar. De acordo com os moradores, o “salve” (recado, na gíria do PCC) foi passado por traficantes em motocicletas.
- A cúpula da Secretaria da Segurança Pública nega. “Não há e não haverá toque de recolher em São Paulo”, diz a pasta, que não reforçou o policiamento no bairro, mesmo com a UBS (Unidade Básica de Saúde) e as principais escolas municipais e estaduais de portas fechadas.
- A Polícia Civil recebeu denúncia de que criminosos invadiram um ônibus a procura de PMs em Itaquera, mas o caso não foi registrado. Onze pessoas foram conduzidas até o  54º DP (Cidade Tiradentes) e liberadas após averiguação.
- Comércios e escolas nos bairros de Guaianazes, São Miguel Paulista, Itaquera e Cangaíba também fecharam mais cedo. O secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, garante que o risco de atentados orquestrados pelo PCC é zero.
- O boca a boca em Guaianazes é que haverá atentados no bairro.
- No Jardim Iguatemi que fica a 10 minutos da Tiradentes, também as escolas fecharam as suas portas.

2 comentários:

  1. E ainda querem tirar a ROTA das ruas? estão loucos!?

    ResponderExcluir
  2. precisamos de caixoes pra colocar esses bandidos dentro (com eles vivos, claro)

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...