segunda-feira, 20 de junho de 2011

Prelúdio da Guerra na Síria

O Sempre Guerra acompanha mais um Capítulo vivo da nossa história. 
Mais uma guerra armada: Síria

Turquia sediará Forças Terrestres da OTAN:


Em meio a tumultos mortais em curso na Síria, a OTAN planeja transformar sua base aérea na Turquia em um reduto para as forças da aliança militar liderada pelos EUA. 

A ideia da aliança será transferir as suas forças de terra, de uma base militar na cidade de Heidelberg, no sudoeste da Alemanha e outro posto na Espanha para a Estação Air Izmir, no oeste da Turquia, O Journal of Turkish Weekly informou no início do mês. 

A base, o mais antigo reduto da OTAN na Turquia, atualmente acomoda 400 forças operacionais e técnicos. 

O movimento constitui uma parte de reformas profundas na aliança que, segundo seu secretário-geral Anders Fogh Rasmussen, em última instância "fazer a OTAN mais enxuta, mais flexível e mais capaz de lidar com os desafios futuros". 
A evolução vem em meio a recente adoção da Turquia de uma postura mais ríspida ao seu vizinho Síria, que tem lutado com agitação sem precedentes desde meados de março. 

A turbulência, que o governo atribui a grupos armados e elementos estrangeiros, deixou dezenas de pessoas mortas, incluindo muitos soldados e outros membros das suas forças de segurança. 

Ankara, por sua vez, ameaçou Damasco com a intervenção militar nos distúrbios em todo o país, que tem sido preocupante desde meados de março.

No início de junho, os grupos armados, que tinham recebido suas armas da Turquia, mataram 120 políciais da Síria e outros membros das forças de segurança na cidade do noroeste de Jisr al-Shughour antes de enterrá-los em valas comuns.

Fonte: PressTV


Rússia imporá veto a toda resolução da ONU sobre a Síria

Moscou utilizará seu direito a veto na ONU contra toda resolução sobre a Síria, por medo de que o Ocidente acabe bombardeando este país tal como está fazendo com a Líbia, apesar de que Damasco tem mortos "em sua consciência", disse o presidente russo, Dimitri Medvedev, durante entrevista tornada pública este domingo pelo Kremlin.

"A Rússia utilizará seu direito (de veto) enquanto membro permanente do Conselho de Segurança" da ONU, advertiu Medvedev nesta entrevista ao jornal Financial Times, argumentando que a coalizão internacional que intervém na Líbia fez uma interpretação abusiva da resolução que autorizava fazer ataques aéreos.

"Escreverão em uma resolução, 'Condenamos o uso da força na Síria' e em seguida alguém enviará aviões. Então nos dirão: 'Bem, está escrito que condenamos e aí está, condenamos e enviamos alguns bombardeiros'", justificou.

"Na resolução, uma coisa estará escrita, mas os atos serão completamente diferentes", acrescentou.
No entanto, Medvedev reconheceu que o presidente sírio, Bashar al Asad, é o responsável pelo sangue derramado, embora tenha assegurado também que acredita nas promessas de reformas feitas por Assad, embora estas tenham chegado tarde demais.

"Humanamente, o presidente Assad me dá pena (...), me parece que quer mudanças políticas em seu país, quer reformas, mas ao mesmo tempo, chega com atraso e como consequência disto, há vítimas que poderiam ter sido evitadas e que, sem dúvida, ficarão em grande parte na consciência daqueles que estão no poder", explicou.

A violenta repressão de um movimento popular contra o regime sírio, iniciado em 15 de março, teria causado mais de 1.200 mortos e outros 10 mil opositores teriam sido detidos, segundo ONGs.

Fonte: Globo.com

Saiba Mais:

Um comentário:

  1. Um novo Despertar disse...

    Olá Amigo.
    Referente ao Alex Jones, já ouvi dizer que ele faz o jogo dos grandes, mas independente disso ele deve ser usado para propagar os planos da Grande Ordem. Onde há fumaça há fogo.
    Quanto as críticas, isso nós temos que estar prontos para recebê-las e mesmo assim as respeite e continue em frente.
    Gosto muito de seu blog e por isso ele é uma das principais referências aqui no meu Um Novo Despertar.
    Um forte abraço e vamos ficar atentos.
    Daniel
    20 de junho de 2011 05:21

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...