domingo, 20 de março de 2011

Liga Árabe, Rússia e China Repudiam ataques da OTAN

Repercussões do Mundo sobre a Guerra do Oriente

LIGA ÁRABE:

O secretário-geral da Liga Árabe, o egípcio Amr Musa, criticou neste domingo os bombardeios da coalizão internacional contra a Líbia, considerando que se afastam do "objetivo de impor uma zona de exclusão aérea".

"O que está acontecendo na Líbia está distante do objetivo que se consiste em impor uma zona de exclusão aérea, e o que nós queremos é a proteção dos civis e não bombardeá-los", declarou Musa a jornalistas.

Fonte: Terra

RÚSSIA:
A Rússia pede o fim do "uso indiscriminado da força" pela coalizão que realiza operações militares na Líbia, informou o chanceler russo num comunicado divulgado neste domingo. "Nós pedimos que os Estados interrompam o uso indiscriminado da força", disse em comunicado.

Os ataques aéreos na Líbia incluíram alvos não-militares, segundo o ministro, e danificaram rodovias, pontes e um centro de cardiologia. "Consideramos inadmissível o uso da Resolução 1973 para fins que claramente ultrapassam seu escopo, que estipula apenas medidas para proteger a população civil", informou.

No sábado, Moscou afirmou "lamentar" a intervenção na Líbia, que "foi adotada de forma precipitada". A mídia russa também citou fontes do Kremlin, segundo as quais o embaixador da Rússia em Típoli foi demitido, sem citar as razões.

Fonte: Terra

Político Russo insta Mundo Islâmico para apoiar Kaddafi

Vladimir Jirinovski, líder do partido Russo LDPR, pediu no sábado que o mundo islâmico se una e apoie o homem forte da Líbia, Muammar Gaddafi.

"LDPR se dirige a todos os povos dos países muçulmanos e exorta-os a se unir e mostrar solidariedade para com Muammar Kadhafi. A liderança destes países devem tomar uma posição conjunta contra os esforços militares da OTAN na Líbia", Zhirinovsky disse numa declaração oficial.

"Não vala a Líbia enfrentar face a face contra o rolo compressor do bloco do Atlântico Norte. Não permita que a OTAN acabe com a democracia na Líbia, especialmente no que diz respeito ao fato de que este país não ameaça ninguém." disse o líder do LDPR.

O tumulto na Líbia deve ser trazido para impedir que qualquer outro país muçulmano possa enfrentar a mesma situação, disse Jirinovski. "O Ocidente é agressivo e resolvido. Eles não aprenderam a lição com a experiência negativa da intervenção militar no Afeganistão e no Iraque."


CHINA:
O governo chinês lamentou neste domingo os ataques das forças militares conjuntas contra a Líbia, depois que o país asiático se absteve de votar junto com a Rússia em favor desta decisão no Conselho de Segurança (CS) da ONU, assinalou em comunicado publicado no site do Ministério de Relações Exteriores da China a porta-voz de turno, Jiang Yu.

A China, prossegue a declaração, nunca esteve de acordo com a violência em suas relações internacionais, mas respeita a soberania, a independência e a unidade territorial dos países.

Com estas palavras, Pequim condenou o ataque aéreo da coalizão das forças conjuntas dos Estados Unidos, França e Reino Unido contra alvos militares na Líbia, onde o líder líbio, Muammar Kadafi, está há semanas atacando a população civil sublevada.

Embora o país asiático tenha apoiado a decisão da ONU para estabilizar a situação, acrescentou então que "tinha graves reservas com partes da resolução", segundo palavras do representante permanente da China na ONU, Li Baodong.

Fonte: Terra

4 comentários:

  1. Oi Yusuke,

    É meu caro, estamos presenciando mais uma grande injustiça, abuse de poder, controle, manipulação da verdade com objetivo de invasão nesses países no Oriente Médio.
    Em 19 de março de 2003, invadiram o Iraque e exatamente 8 anos depois, estamos vendo o mesmo ocorrer. Coincidência? Não!

    Agenda! Estou com você e o capitão Nascimento!

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. É mais uma dos senhores do mundo.
    Dou risadas ao ver o pessoal babando ovo do Obama e vendo estes analistas políticos dizerem que o Brasil é o país do futuro.
    Mas que futuro, com tanto atraso, salários baixos, problemas estruturais,corrupção e uma econômia que só parece estar boa por aqui, mas pura ilusão.
    Vamos ver até onde vai esta farra de bode.
    Daniel

    ResponderExcluir
  3. Eu achei muito estranho a Rússia e a China se absterem de votar no Conselho de Segurança da ONU sobre a possibilidade deste ataque. Já que elas estão falando que são contra este ataque, pq não impediram, já que tem poder de veto??? Pois é, Yusuke, parece que já estava agendado...

    ResponderExcluir
  4. Caríssimos amigos!

    Agradeço mais uma vez a participação de vocês aqui no Sempre Guerra!

    Rav, infelizmente a ganância do homem sempre vencerá os valorosos sentimentos, até a sua alto-destruição e datas sempre ficaram presentes nos jogos deles.

    Daniel, valeu pelos comentários, concordo contigo... Não vamos pensar que somos alguma coisa pois somos NADA ainda...

    Esperança, eles se abstiveram pois foram pressionados. Eles querem uma resolução rápida dos conflitos pois há muito investimento no país. Se eles votassem contra, o Ocidente fariam deles os "maldosos". Típico jogo de poder e você já sabe quem sai perdendo nisto tudo né?

    ResponderExcluir

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...