segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Passos para a Guerra...

O Sempre Guerra continua acompanhando mais um capítulo vivo da nossa História, Trombetas de Guerra se espalham e tocam pelo Mundo.

Israel evacua seus civis no Egito e fecha Embaixada:

A imprensa diz que a embaixada israelense no Cairo foi desligado após a transferência do poder de Hosni Mubarak, para os militares egípcios.

O relatório é divulgado enquanto um alto funcionário israelense disse na sexta-feira que ainda é cedo para especular sobre as conseqüências da renúncia de Mubarak.

"É muito cedo para prever como [a renúncia] irá afetar as coisas", disse o oficial, citado pela Reuters.

O relatório seguiu a transferência do poder de Mubarak para o Conselho Supremo da Forças Armadas egípcias, que é dirigido pelo ministro da Defesa, general Mohammed Tantawi.

Fonte: Press TV

 
Azerbaijão pronto para a Guerra contra Armênia

Azerbaijão está seriamente se preparando para a guerra contra a Armênia para recuperar a disputada região de Nagorno Karabakh, ministro da Defesa do país disse ao mediador de paz internacional em 11 de fevereiro.

"O Azerbaijão está se preparando seriamente para libertar os seus territórios", o ministro da Defesa Safar Abiyev disse em comentários publicados por serviços do ministério da notícia.

Esta não é a primeira vez que um oficial superior do Azerbaijão tem usado uma retórica dura sobre um possível conflito.

O Azerbaijão tem ameaçado repetidamente usar a força para reconquistar Karabakh, se as conversações de paz não derem resultados, enquanto a Armênia tem advertido de retaliar em grande escala se Baku iniciar a ação militar.

Abiyev disse que a Armênia deve terminar o que ele chamou de sua "política de ocupação" em Karabakh, onde separatistas de etnia armênia apoiado pelo Yerevan assumiu o controle do Azerbaijão em uma guerra no início de 1990 que deixou cerca de 30.000 mortos.


Opinião: As tensões se elevam pelo mundo, ainda não dá para saber o motivo das preparações de algumas nações para a Guerra. É bom ficarmos de olho nas movimentações de Israel, nação experiente em Guerras, age premeditadamente às ações inimigas. 

Não podemos apenas acompanhar a situação do Oriente Médio. Uma região alí perto também se concentram as tensões de Guerra. O Cáucaso pode vivenciar uma nova guerra, mais uma vez entre Azerbaijão e Armênia trocam acusações e falta muito pouco para um conflito armado. Lembro que o Azerbaijão tem quartéis americanos em seu território, enquanto a Armênia conta com a sua parceria militar com a Rússia. O resultado disto não será das melhores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...