terça-feira, 3 de agosto de 2010

“Escondido” pela mídia, PCC já tem parceria com narcotraficantes mexicanos

por Luiz Carlos Azenha http://www.viomundo.com.br/

O Primeiro Comando da Capital (PCC) não só não acabou como há alguns meses passou a fazer negócios com narcotraficantes do México, disse ao Viomundo a repórter Fátima Souza, autora do livro “PCC, a facção”, em que esmiuçou o funcionamento da organização que atua dentro dos presídios paulistas, tem ramificações nacionais e controla atividades criminosas nas ruas das cidades brasileiras.

“O PCC não perdeu força, ele perdeu divulgação”, disse Fátima na entrevista, numa alusão à decisão de mencionar o PCC como “facção criminosa” adotada pela mídia brasileira. “Quanto mais você esconde, menos você combate”, ela acrescentou mais tarde.

Fátima reonhece que desde que recebeu como tarefa principal o combate ao PCC, em junho de 2009, a ROTA (Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar) fez estrago na organização: 18 presos, morte de 2 chefes importantes, a apreensão de uma tonelada de cocaína, meia tonelada de maconha e de 2 milhões de reais em dinheiro em 4 bocas da Zona Leste de São Paulo. Há denúncia de que um dos chefes mortos, o Vampirinho, foi retirado do automóvel em que estava com uma mulher e fuzilado, diz Fátima.

No entanto, permanecem dúvidas quanto aos recentes ataques atribuídos ao PCC em São Paulo.

Mais ataques nesta Terça:
Ônibus foi incendiado no ABC

Pelo menos um ônibus e três automóveis foram incendiados na madrugada desta terça-feira na região metropolitana de São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, os atos de vandalismo ocorreram entre as 2h e as 5h15. Ainda não há se sabe se há ligação entre as ocorrências.

O primeiro ataque ocorreu a um automóvel estacionado na rua do Hipódromo, no Brás, na zona central de São Paulo, por volta das 2h05. Menos de meia hora depois, outro carro foi incendiado na avenida Ângelo Cristianini, no Jardim Miriam, zona sul da capital paulista. Às 4h40, um terceiro automóvel foi queimado na rua Frei Gaspar, também no Brás.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus foi incendiado por volta das 5h15 na altura do número 8 da rua dos Feltrins, no bairro Divinéia, em São Bernardo do Campo, no ABC. Ninguém ficou ferido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários anônimos ou registrados estão liberados e serão moderados pelo Administrador do Blog.

Comentários envolvendo palavrões, ameaças, racismo e preconceito religioso ou sexual ou quaisquer outro tipo de ofensa, serão excluídos em respeito ao leitor.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...